Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / Campi do IFRN realizam ações da Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho
DIGPE

23/06/2017 - O tema escolhido para este ano foi: “Seja responsável, faça da segurança um hábito saudável”

Servidores da Reitoria após simulado de abandono de edificação

A Coordenação de Atenção à Saúde do Servidor (Coass) promoveu, de 19 a 23 de junho, a II Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat). O evento tem apoio da Comissão de Vigilância em Saúde, das Comissões Internas de Saúde do Servidor (CISSP) e das Brigadas de Incêndio, organizado pela Diretoria de Gestão de Pessoas do Instituto (DIGPE).

Foram realizadas ações em  11 campi e na Reitoria, com o tema “Seja responsável, faça da segurança um hábito saudável”. O tema foi escolhido por meio de concurso, que contou com a participação de 592 concorrentes. A Comissão de Vigilância e Saúde selecionou 10 frases que atendiam ao regulamento, que foram submetidas à votação popular. Ao final, o vencedor foi o aluno Romildo Pereira de Melo, do Campus Natal-Central.

Entre os temas abordados em palestras, estiveram combate a princípio de incêndio, primeiros socorros e postura corporal, prevenção de acidentes, segurança em laboratório, segurança no trânsito e alimentação saudável. Além das palestras, também aconteceu a realização de uma simulação de abandono de edificação nos campi e na Reitoria.