Qualidade de vida

Caminhada pelo Dia Mundial da Saúde sairá do IFRN Natal Central

Atividade acontece neste domingo (7) e é organizada pela Secretaria Municipal de Saúde

Publicada em 04/04/2013 Atualizada há 1 ano

A Secretaria Municipal de Saúde vai realizar, no próximo domingo (7), uma programação especial alusiva ao Dia Mundial da Saúde, comemorado na mesma data. O objetivo é sensibilizar a população para a construção de hábitos saudáveis no cotidiano. O evento faz parte de uma Campanha Nacional do Ministério da Saúde de incentivo à prática de atividades físicas e alimentação saudável para promoção da saúde e será realizado ao mesmo tempo em todas as 12 capitais que irão receber a Copa.

Em Natal, a programação começa às 7h30, com uma caminhada que sai do IFRN Natal Central, na Avenida Salgado Filho, até o Parque das Dunas, com a participação da Banda Sonífera Ilha, do bairro África e um passeio ciclístico que começa na Praça Pedro Velho e segue em direção ao Parque das Dunas.

No Parque das Dunas, a abertura oficial tem início a partir das 10h com a apresentação da Banda de Música da Marinha. No local serão oferecidas diversas atividades e apresentações culturais que vão ocorrer em vários espaços do Parque.

No evento haverá ainda stands com ações preventivas; ações da Universidade Potiguar (UnP) de promoção da saúde; rodas e jogos para o público infantil sobre higiene pessoal e alimentação saudável; vivência sobre envelhecimento e dificuldades; aulas de dança e recreação e de práticas interativas como o projeto Tapera da Falação, desenvolvido na Unidade da Estratégia da Saúde da Família – ESF de Potengi, Distrito Sanitário Norte II.

Programação cultural do evento:
7h30 – Concentração no Instituto Federal de Educação Tecnológica (IFRN) da Av. Senador Salgado Filho
8h – Caminhada saindo do IFRN da Avenida Senador Salgado Filho até o Parque das Dunas.
8h- Passeio ciclístico saindo da Praça Cívica até o Parque das Dunas.
9h30 – Chegada ao Parque das Dunas.
10h – Abertura oficial com apresentação da Banda da Marinha. Local: Anfiteatro
11h – Grupo de pastoril do bairro Santarém. Local: Anfiteatro
11h20- Grupo de pastoril do bairro Parque dos Coqueiros. Local: Anfiteatro
11h40 – Grupo de dança peixe boi encantado do bairro Felipe Camarão.
Local: Anfiteatro

Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Saúde