IFRN Cidade Alta

Bloco Folia de Rua Potiguar promove concurso de Fantasia

O concurso e as demais festividades do Bloco acontecem na próxima quinta (04), no Espaço Cultural Ruy Pereira, a partir das 17h30.

Publicada em 01/02/2016 Atualizada há 12 meses

Na próxima quinta-feira (04), o Bloco Folia de Rua Potiguar sai oficialmente na abertura do carnaval de Natal com uma programação repleta de animação e cultura. O concurso de fantasia promete ser um dos diferenciais da edição 2016. O júri vai avaliar e premiar as três melhores fantasias que valorizam elementos, personagens e manifestações da cultura potiguar. O regulamento do concurso de fantasia está disponível na página do Facebook e no site do IFRN Cidade Alta. As inscrições são gratuitas e serão realizadas na concentração das 17h30 às 18h45. Os vencedores poderão passar um fim de semana com acompanhante na Pousada Área Talismã, escolher uma trilha ecológica fora de Natal da Pé na Estrada para duas pessoas ou ainda entrar em forma na Bodytech e ganhar uma tatuagem com Pablo Jorge Tatuagens Artísticas.

Além do concurso, o bloco conta com a apresentação da Escola Malandros do Samba, a partir das 17h30, no Espaço Cultural Ruy Pereira dos Santos, e cortejo com o grupo de música percussiva Folia de Rua Potiguar até o Baile de Máscaras do Largo do Atheneu, com saída às 19h30.

O Grupo Folia de Rua Potiguar, que dá nome ao Bloco, comemora 15 anos de atividades em 2016 difundindo ritmos dos batuques da cultura potiguar com origem do Côco-de-Zambê, Bambelô, Congos de Calçola, Auto dos Caboclinhos de Ceará-Mirim, Potiguares e do Auto do Boi Calemba.

O Bloco Folia de Rua Potiguar é aberto ao público e gratuito. A iniciativa é uma realização do IFRN Cidade Alta, do Execult – Núcleo de Prática Profissional em Cultura, Turismo e Lazer, e do Grupo Folia de Rua Potiguar. O Bloco conta ainda com o apoio da Prefeitura do Natal/Funcarte, Sinasefe Seção Natal, Asif-RN, Adurn, Life & Balance, SinseNat, Instituto Embeleze, Luiz Ótica, Pousada Área Talismã, Pé na Estrada Trilhas Ecológicas, City Pão, Bodytech e Pablo Jorge Tatuagens Artísticas.

Para os que não sabem, o Espaço Cultural Ruy Pereira dos Santos fica ao lado do Campus Natal – Cidade Alta do IFRN, na Avenida Rio Branco.

servidores