Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PROPI

Bases de dados do Portal de Periódicos e da Ebrary são avaliadas em formulário eletrônico

Prazo para preenchimento foi prorrogado para até às 18h da próxima sexta-feira (14)

Publicada em 13/10/2016 Atualizada há 1 ano

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação do IFRN disponibilizou um formulário on line com o objetivo de avaliar as bases de dados do Portal de Periódicos da Capes e da Ebrary (PROQUEST), disponibilizadas pela Instituição. A avaliação consiste na segunda etapa de um trabalho realizado por uma Comissão que foi instituída com o intuito de realizar estudo para analisar as bases de dados disponibilizadas pelo IFRN.

“Gostaríamos de convidar servidores e alunos para contribuírem com a pesquisa. Bastam poucos minutos para preencher o formulário, que estará disponível até as 18h da próxima sexta-feira (14). Através desse estudo será possível elaborarmos parâmetros para novas aquisições que garantam a ampla cobertura da literatura e que atendam as demandas informacionais da comunidade acadêmica”, afirma a professora Darlyne Fontes, uma das oito servidoras que integram a Comissão de trabalho na PROPI.
 
Segundo ela, os dados levantados também contribuirão para otimizar os recursos direcionados para aquisição de materiais informacionais no âmbito Institucional. “Depois, entraremos na terceira etapa dos trabalhos, que consiste em estabelecer estratégias de divulgação e acesso a essas bases de dados de forma contínua. Além disso, promover a disseminação do conhecimento sobre as bases de dados aos 21 campi do IFRN”, completa.

Além de Darlyne, também integram a Comissão as servidoras Vanessa Oliveira, Bruna Lais Campos, Elvira Fernandes, Marise Lemos Ribeiro, Maria Ilza da Costa, Tatiana Nascimento e Anyelle da Silva Palhares, todas representantes do sistema de bibliotecas do IFRN nessa ação.

Clique aqui para acessar a pesquisa.