ENADE 2017

Atendimento por nome social pode ser solicitado até a sexta, 15

Solicitação deve ser realizada diretamente no portal do INEP

Publicada em 12/09/2017 Atualizada há 12 meses

Para os estudantes que utilizam nome social e participarão da edição 2017 do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), a novidade é boa: o prazo para os participantes travestis ou transexuais solicitarem o uso do nome social no ENADE foi prorrogado até a próxima sexta-feira, 15. A solicitação deve ser realizada diretamente no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), mas é importante atentar para os requisitos exigidos:

- Fotografia atual (individual, colorida, com fundo branco, da cabeça e do tronco – sendo que a cabeça deverá estar descoberta);
- Cópia digitalizada de um dos documentos de identificação oficial com foto;
- Cópia assinada e digitalizada do formulário de solicitação de atendimento pelo nome social que está à disposição na página do participante.
- O envio deve ser feito em formato PDF, PNG ou JPG, no tamanho máximo de 2 MB.

Esse atendimento faz parte da política de inclusão social do Inep que contempla, além do atendimento por nome social, atendimento específico e atendimento especializado em suas avaliações e exames.

O que é o ENADE?

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes é componente curricular obrigatório dos cursos de graduação e consiste em uma avaliação individual de desempenho do estudante e um questionário do estudante. No histórico escolar do Estudante ficará registrada a situação de regularidade em relação à obrigação de participação do Enade.
Nesta edição, o Exame vai avaliar aos estudantes dos cursos que conferem diploma de bacharel nas áreas de: Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia e Sistemas de Informação; dos cursos que conferem diploma de bacharel e licenciatura nas áreas de Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras-Português, Matemática e Química; dos cursos que conferem diploma de licenciatura nas áreas de Artes.