Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Evento

Parceria sustentável será tema do encontro anual da Associação Brasileira de Educação Internacional

O professor Marcelo Camilo será o representante do IFRN no evento

Publicada em 24/04/2015 Atualizada há 1 ano

A conferência Anual da Associação Brasileira de Educação Internacional - FAUBAI 2015 (27ª edição) será realizada na cidade de Cuiabá, Estado de Mato Grosso, de 25 a 29 de abril de 2015, com cerca de 600 representantes do Brasil e exterior. O tema central é “Criando parcerias sustentáveis por meio da internacionalização justa e equilibrada”. A organização é presidida por José Celso Freire Junior, assessor-chefe de Relações Externas da Unesp.

O objetivo do evento é aprofundar a discussão sobre formas de se garantir cooperações mais equilibradas entre países e instituições na área de Educação Superior, valorizando e promovendo parcerias estratégicas.

O professor e assessor de Extensão e Relações Internacionais do IFRN, Marcelo Camilo, será o representante do IFRN no evento. 

Nos últimos anos, o processo de aceleração da internacionalização das IES brasileiras contribuiu para transformar o cenário científico, cultural, econômico e político do ensino superior brasileiro. As colaborações entre as IES brasileiras e parceiros internacionais têm sido fortalecidas por diversas ações e programas, tanto por iniciativas próprias das IES como, e especialmente, com apoio do Governo Brasileiro e de outros países, com destaque para o Programa Ciência sem Fronteiras.

Informações no site da Conferência Anual FAUBAI 2015: http://www.faubai.org.br/conf/2015/

Palavras-chave:
ensino
extensao
servidores

Notícias relacionadas