aniversário

Assista ao vídeo comemorativo dos 105 anos da Rede Federal de Educação

A mensagem foi exibida ontem, às 17h pelo Conif

Publicada em 24/09/2014 Atualizada há 11 meses, 3 semanas

A Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica celebrou ontem (23), o aniversário de 105 anos de sua criação. Dentre as atividades comemorativas, o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF) preparou uma mensagem aos alunos, professores, servidores e todos responsáveis por construir os mais de 38 Institutos Federais espalhados por todo o país. A mensagem foi exibida a partir das 17h, de ontem, e trazia o presidente do Conif, Luiz Augusto Caldas Pereira, num discurso sobre a importância da criação das Instituições para os estudantes e para toda a educação brasileira.

Além do vídeo, também foi criado um selo (imagem da notícia) que propõe a unificação da comunicação visual nas instituições que será utilizado até o próximo aniversário, em setembro de 2015. Atualmente, 38 institutos federais, dois Centros Federais de Educação Tecnológica e o Colégio Pedro II (RJ) compõem a Rede que, nos últimos anos, passou por um significativo processo de expansão, recebendo investimentos superiores a R$ 4 bilhões entre 2011 e 2013. A rede possui atualmente um milhão de matrículas e 60 mil servidores em 562 campi e unidades de ensino. Projetam-se mais 210 campi e unidades a serem implantados até 2018.

Assista ao vídeo aqui.