Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Processo seletivo

Aprovados no SiSU deverão realizar matrícula de 9 a 11 de junho

Dias 12 e 13 não acontecerão matrículas no IFRN, pois não haverá expediente administrativo em virtude da Copa do Mundo

Publicada em 06/06/2014 Atualizada há 1 ano

O Ministério da Educação (MEC) divulgou hoje, seis de junho, o resultado do SiSU 2014.2. Os candidatos devem verificar o resultado no portal do SiSU.  Apesar de o referido portal ter divulgado que as matrículas acontecem até o dia 13 de junho, os aprovados para o IFRN deverão realizar a matrícula no período de 9 a 11 de junho, na diretoria acadêmica do curso para o qual foram aprovados, nos horários estabelecidos noanexo I do edital. Isso ocorre em virtude de não haver expediente administrativo nos dias 12 e 13 de junho, quando acontecerão respectivamente os jogos de Brasil x Croácia e México x Camarões, sendo este último a ser realizado em Natal-RN.

 

No ato da matrícula, o candidato deverá apresentar a seguinte documentação: 

a) 2 fotos 3x4 (recentes e iguais);
b) carteira de identidade (cópia acompanhada do original);
c) cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento;
d) certificado de conclusão do ensino médio ou documento equivalente (cópia acompanhada do original);
e) Histórico Escolar do ensino médio (cópia acompanhada do original).
f) Título de Eleitor, no caso dos maiores de 18 anos (cópia acompanhada do original);
g) Certificado de Alistamento Militar, de Dispensa de Incorporação ou de Reservista, no caso dos maiores de 18 anos do sexo masculino (cópia acompanhada do original);
h) Cadastro de Pessoa Física (CPF) (cópia acompanhada do original);
i) Parecer de equivalência de estudos da Secretaria Estadual de Educação, para os aprovados que realizaram estudos equivalentes ao Ensino Médio, no todo ou em parte, no exterior, observando-se que, se apresentar documentos em língua estrangeira, estes deverão estar visados pela autoridade consular brasileira no país de origem e acompanhados da respectiva tradução oficial. 

O candidato classificado que deixar de efetuar sua matrícula no prazo previsto será considerado desistente e perderá a vaga.

COMPROVAÇÃO DE RENDA

No ato da matrícula, os candidatos aprovados para uma das vagas reservadas para os os que possuem renda familiar bruta per capita inferior ou igual a 1,5 salário-mínimo deverão apresentar a documentação comprobatória da renda. Os documentos necessários à comprovação estão estipulados noItem 16 do Edital.

No IFRN, foram ofertadas através do SiSU 2014.2 156 vagas distribuídas entre as licenciaturas de Biologia, Matemática, Letras-Espanhol e Química e 236 vagas para os cursos Gestão Ambiental, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão Pública, Redes de Computadores e Construção de Edifícios. O resultado da segunda chamada do SiSU será divulgado no dia 24 de junho, também no site do SiSU. 

Acesse:

Portal do SiSU

Edital de seleção de vagas para o IFRN pelo SiSU

 

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas