Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Saúde do Servidor

Aposentação propõe nova visão sobre aposentadoria

Projeto, que teve o seu pontapé na segunda-feira (5), quer ajudar servidores a planejarem a sua aposentadoria

Publicada em 06/11/2018 Atualizada há 1 ano

Aposentação: programa foi lançado em evento no Campus Natal-Central O programa Aposentação, lançado em evento no Campus Natal-Central do IFRN na segunda, 5/11, é a nova iniciativa do Instituto voltada a professores e técnicos-administrativos. Consistindo de uma série de ações de incentivo e apoio aos servidores, o Aposentação visa influenciar o planejamento dos que vão se aposentar para esta nova etapa, além de valorizar os servidores já aposentados. Entre as atividades, servidores em ativa e aposentados exibiram obras de arte e recitaram poemas. O reitor do IFRN, Wyllys Farkatt, esteve no evento, desejou boas vindas aos participantes e mostrou esperança quanto ao sucesso do projeto. 
 
Promovido pela Coordenação de Atenção à Saúde do Servidor (Coass), o Aposentação também visa reintegrar o servidor aposentado. "Com ações como encontro dos aposentados e mostra artística, nós queremos valorizar esse servidor que já se aposentou, para que ele possa contribuir para quem hoje está aqui, com conhecimento e experiência que possam ser trocadas entre as gerações", explica a servidora da Coass, Cíntia Gouveia Costa. 
 
Integração
"O Aposentação envolve diversas ações: tanto para servidores que estão em transição para a aposentadoria, quanto para trazer de volta para a instituição servidores aposentados, promovendo ações de integração e de melhoria para que se sintam sempre acolhidos pelo IFRN", disse a servidora Maria das Graças Araújo, também presente ao evento de lançamento do programa. 
 
"Quando você se aposenta, você não fica parado, você continua com uma ação e mostrar essa ação é importante", afirma a servidora aposentada Tereza Custódio, presente no evento para dividir as suas experiências. Ela disse ainda que, desde a aposentadoria está envolvida com atividades esportivas e ainda escreveu um livro, "O Bálsamo".Tereza mencionou a necessidade de encontrar algo estimulante para se dedicar na aposentadoria: "para mim foi o esporte e a literatura, mas para outros podem ser diversas outras atividades, inclusive a dedicação à família como continuidade da atividade didática. "Ser avó é ser educadora", concluiu.  
 
 
 
 
Palavras-chave:
servidores

Notícias relacionadas