Editora do IFRN disponibiliza aplicativo gratuito para iPad

Desenvolvido pelo professor Amadeu Albino Júnior o aplicativo traz noções didáticas de física de uma forma interativa

Publicada em 28/04/2014 Atualizada há 12 meses

Usuários de iPad (tablet da Apple) podem baixar gratuitamente, a partir de hoje, o aplicativo (app) "Mago da Física - Ciência em Quadrinhos", desenvolvido pela Editora do IFRN e criado pelo professor de Física do Campus Natal Central do IFRN, Amadeu Albino Júnior.

O app tem o objetivo de levar às crianças e adolescentes, conceitos básicos da física do ensino médio, abordadas de forma lúdica e interativa. Em sua primeira edição, O Mago da Física traz a história do Burrinho Halley e o Princípio da Ação e Reação, disponível em dois idiomas( português e inglês), além de conter  ilustrações animadas e um vídeo introdutório.

História do Mago da Física

O projeto nasceu em 2004, numa tentativa de interação do professor com seus alunos, que buscou planejar uma aula diferente, mas com a demonstração de muitos experimentos. Para atrair os alunos o professor criou um atrativo, e espalhou cartazes pela escola que diziam: “Venha assistir ao show do Mago da Física”. A publicidade deu resultado e todos falavam sobre a aula, a expectativa era de realmente ver um show e o Mago da Física  e este não podia decepcionar. Sendo assim, foi planejada uma aula como nenhuma outra, e muitos equipamentos foram comprados ou construídos. Todos eles com o único intuito: provar para os alunos que estudar Física poderia ser algo muito prazeroso, interessante.

Hoje o canal do Mago da Física no Youtube já possui mais de 2 milhões e 500 mil exibições e 3 mil seguidores inscritos. O aplicativo também possui twitter (@MagoDaFisica),  Facebook, Flickr,  Picasaweb e vários outros mecanismos de interação.

Clique aqui e baixe gratuitamente o Mago da Física.