PREMIAÇÂO

Alunos do IFRN são premiados em Mostra Científica nos Estados Unidos

O evento ocorreu no período de 3 a 7 de maio, no Texas

Publicada em 11/05/2017 Atualizada há 1 ano

Ciros Kauer Tavares, aluno do campus Mossoró.

Os campi Natal-Zona Norte e Mossoró participaram da 10ª edição da I-SWEEEP, uma Mostra Científica realizada entre os dias 3 e 7 de maio, no Texas, Estados Unidos.

O aluno Ciros Kauer Tavares das Chagas, estudante do Curso Técnico Integrado de Nível Médio em Eletrotécnica do Campus Mossoró, recebeu o certificado de menção honrosa na mostra. A pesquisa realizada por Ciros tem como título: Greenplat: Automação de estufa com monitoramento web e concorreu na categoria Gestão e Poluição. Com orientação dos professores Isaac Barros e Paulo Sidney, o projeto tem como objetivo a automação de uma estufa e monitoramento das variáveis climáticas a um baixo custo para os agricultores familiares.

Sobre a participação na Mostra Científica, Ciros relata: “essa feira que fui foi um credenciamento que recebi da FEBRACE de 2016, a experiência foi incrível! Visitei o museu de ciências de Houston, a Nasa e representar o IFRN foi  incrível, apesar de todas as dificuldades.”

Do Campus Natal-Zona Norte, os alunos Tabita Silva (Técnico integrado em Eletrônica), Gabriel Medeiros e Mariana Lima (Técnico integrado em Informática para Internet) conquistaram o 3º lugar da Categoria Meio Ambiente da mostra científica.projeto premiado se propõe a recuperar mananciais de água contaminados com hidrocarbonetos, oriundos do petróleo e seus derivados, através da aplicação, em meio aquoso, de argilas organofilizadas.