Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / Alunos do IFRN são destaque na Competição de Matemática do RN
premiação

Alunos do IFRN são destaque na Competição de Matemática do RN

04/11/2013 - Dos 10 primeiros colocados, oito são do IFRN

Alunos do IFRN são destaque na Competição de Matemática do RN

A Competição de Matemática do Estado do Rio Grande do Norte (OMRN 2013) divulgou essa semana, o resultado final da competição que envolve jovens de todo estado, em torno de disputas envolvendo o ensino da matemática. O evento possui caráter intelectual e ocorre anualmente, desde 2005. Durante as competições, os estudantes são divididos em três níveis, conforme o ano em que estão matriculados na escola. Em cada nível, a competição consiste em duas ou mais provas, pelas quais o aluno demonstra a sua capacidade na resolução de problemas.

No nível 3, que abrange o estudantes matriculados no ensino médio, dos treze alunos premiados, oito são do IFRN. A cerimônia de premiação da OMRN 2013 será realizada a partir das 14h do dia 08 de novembro, no Anfiteatro do CCET/UFRN, localizado no Campus universitário.

Confira a lista completa dos alunos premiados:

1° Flávio Rosado Ventura Ciências Aplicadas

2° Lucas Torres de Souza IFRN