Campus Mossoró

Alunos do IFRN passam para etapa final do Jovens Embaixadores 2012

Késia Nunes, Paulo Vitor e Yuri Lóia são finalistas

Publicada em 29/09/2011 Atualizada há 1 ano

A etapa estadual do programa Jovens Embaixadores 2012 contou com a inscrição de 49 alunos, onde 4 avançaram para a etapa nacional, dentre estes, 3 são alunos do IFRN - Campus Mossoró: Késia Nunes, Paulo Vitor e Yuri Lóia.

Os canditatos passaram por uma séria de avaliações, a primeira delas feita de maneira online, em seguida os estudantes realizaram provas escritas e orais, até chegar aos 4 representantes do Rio Grande do Norte.

A etapa nacional consiste em uma análise de todas as avaliações prestadas pelos candidatos, somadas a informações colhidas através de visita, realizada pela coordenação estadual, à residência de cada um dos participantes.

Ao final, serão 35 estudantes escolhidos para viajar aos Estados Unidos, onde terão a oportunidade de conhecer a cultura local e representar a cultura brasileira.

A divulgação do resultado final está prevista para a segunda metade de outubro. Os estudante selecionados viajam no dia 6 de janeiro de 2012, residindo nos EUA por um período de 3 a 4 semanas.

• Programa 'Jovens Embaixadores'

O programa 'Jovens Embaixadores' foi criado em 2002, em parceria entre a Embaixada dos Estados Unidos, o Ministério da Educação - MEC, mais uma série de órgãos públicos e privados de ambas as nações.

O Jovens Embaixadores busca integrar jovens do Brasil e Estados Unidos a fim de estreitar os laços culturais entre os dois povos, contribuindo para uma melhor formação desses jovens.

O perfil requisitado pelos 'Jovens Embaixadores' é de estudantes que sejam exemplo de liderança, responsabilidade social, excelência acadêmica e que tenham conhecimento do idioma Inglês.

Os vencedores do programa ganham a oportunidade de residir nos EUA por um período de 3 a 4 semanas. Os jovens embaixadores permanecem a primeira semana da jornada na capital norte-americana, Washington D.C e em seguida são divididos em grupos e viajam para diferentes localidades do país.