IF- Olímpico

Projeto do Campus São Gonçalo é finalista do concurso IF-Olímpico

Para ajudá-los a conquistar o prêmio, basta compartilhar postagens do Facebook do projeto com a hashtag #IFOlimpicoConectaIF

Publicada em 24/08/2016 Atualizada há 1 ano

Aluno Renato Fernando com o professor orientador Marcelo Damasceno

O Campus São Gonçalo do Amarante tem um projeto como finalista no evento IF-Olímpico, uma competição de educação profissional realizado pelo Instituto Federal de Brasília (IFB). A competição será uma das atividades integrantes do evento Conecta IF, que será realizado entre os dias 3 e 7 de outubro, em Brasília.

Para trazer o troféu, nossos representantes precisam do apoio de todo o IFRN. É só compartilhar as postagens das redes sociais do projeto (Instagram e Facebook) com a hashtag #IFOlimpicoConectaIF.

Os alunos Elvis Henrique, do 3º ano do curso de Informática, e Renato Fernando Paulino, 4º ano de Logística, são os responsáveis pelo trabalho, que tem como orientador o professor Marcelo Damasceno. O projeto foi um dos 5 classificados da modalidade IF-Tech do evento, que é destinado a projetos que visam a utilizar a tecnologia da informação e comunicação para melhorar o processo de ensino e aprendizagem. Ao todo foram submetidos 32 projetos a nível nacional. A equipe irá representar o estado do Rio Grande do Norte na competição.

O trabalho se trata de um jogo digital de RPG (Jogo de representação) que tem como objetivo ensinar a disciplina de programação de forma lúdica. O jogo mesmo sendo educativo possui um enredo e personagens bem desenvolvidos, isso para não desestimular quem o joga. Com um conteúdo lúdico e dinâmico é capaz de transmitir conhecimento ao mesmo tempo que diverte.

A intenção segundo os alunos desenvolvedores do projeto é fazer com que a ideia de que estudar programação é algo monótono seja derrubada.