Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

CAICÓ

Alunos desenvolvem coleção de moda em campus do seridó

Trabalho desenvolvido foi produto do Núcleo de Extensão e Prática Profissional Nuance

Publicada em 18/12/2018 Atualizada há 1 ano

Alunos do curso superior e alunas egressas do Mulheres Mil participaram da elaboração da coleção

O Núcleo de Extensão e Prática Profissional (NEPP) Nuance ligado ao curso Superior de Tecnologia em Design de Moda do Campus Caicó apresentou a coleção de moda "PRIMÁRIA" na semana passada (dia 12). Alunos do curso superior desenvolveram a parte criativa enquanto alunas egressas do programa Mulheres Mil executaram a costura das peças. 

O lançamento foi feito em forma de exposição na Casa de Cultura de Caicó onde os 15 looks foram divididos em blocos de acordo com os temas: "a luta", "a força" e "o poder das mulheres". O primeiro, "a luta", trouxe assimetria com modelagens geométricas formando a imagem de uma armadura; o segundo, "a força", levou babados como representantação de resiliência a partir da fluidez dos tecidos; e por fim, o bloco "o poder das mulheres", se caracterizou pelo entrelaço de detalhes aplicados a modelagens estruturadas transmitindo imponência.

A professora responsável, Layla Mendes, define o objetivo no NEPP Nuance como a valorização do talento local para a moda e ficou satisfeita com o resultado, principalmente sob o ponto de vista de aprendizado. "Foi muito bacana e gratificante ver a integração dos alunos do Design com as Mulheres Mil. Muita troca de experiências e aprendizado durante todo esse tempo", disse a professora dos cursos em moda do Campus Caicó.   

Palavras-chave:
ensino
extensao

Notícias relacionadas