Câmpus Zona Norte

Alunos de Comércio usufruem de novo laboratório

Durante a aula inaugural, alunos simularam a criação de empresas

Publicada em 02/08/2013 Atualizada há 1 ano

Os alunos do curso de Comércio comemoram a inauguração de um laboratório para aulas práticas

Os alunos do curso técnico em Comércio têm um motivo para comemorar: em julho, foram iniciadas as atividades no recém-inaugurado Laboratório de Gestão e Negócios. Segundo o professor Ernesto Tacconi, coordenador do curso, os esforços despendidos no Câmpus para preparar o local vão dar muito resultado: "A utilização desse espaço vai ensinar aos estudantes a dinâmica do mercado de trabalho, através da prática administrativa com simulações e jogos empresariais. Além disso, alunos e professores terão a oportunidade de realizar pesquisas, executar atividades de extensão e desenvolver projetos que vão complementar a aprendizagem vivenciada em sala de aula", explica.

O aluno de segundo ano Nicholas de Oliveira entusiasmou-se com o que viu: "O local vai ser benéfico no sentido de abordar o conteúdo teórico de forma empírica. Vamos poder também usar cada ferramenta organizacional vista em sala, favorecendo o desenvolvimento de habilidades que possam ser usadas ao longo da nossa jornada profissional".

Aluna da turma de Nicholas, Maria Júlia Torres fala da primeira experiência no novo espaço: "Eu e meu grupo criamos o Cinebook, uma empresa fictícia do ramo de serviços e, na oportunidade, a utilização do laboratório acabou tornando a apresentação do nosso empreendimento mais dinâmica. Sem dúvida, ele já representa um avanço na estrutura do Câmpus para o curso", conta.

O laboratório está situado no corredor central, ao lado do Auditório Marco Aurélio Rocha de Azevedo.