Conecta IF

Alunos apresentam trabalho em competição do Conecta IF

O evento acontece em Brasília/DF até o dia 6 de outubro

Publicada em 05/10/2016 Atualizada há 1 ano

Aluno e orientador em apresentação do IF-Olímpico

O projeto “RPG - Reaprender Programação através de Games”, do Campus São Gonçalo do Amarante está participando do IF-Olímpico, uma competição de educação profissional realizado pelo Instituto Federal de Brasília (IFB) no evento Conecta IF.

O trabalho se trata de um jogo digital de RPG (Jogo de representação) que tem como objetivo ensinar a disciplina de programação de forma lúdica. O projeto foi desenvolvido pelos alunos Elvis Henrique, do 3º ano do curso de Informática, e Renato Fernando Paulino, 4º ano de logística, sob a orientação do professor Marcelo Damasceno.

O projeto foi um dos 5 classificados da modalidade IF-Tech do evento, que é destinado a projetos que visam a utilizar a tecnologia da informação e comunicação para melhorar o processo de ensino e aprendizagem. Ao todo foram submetidos 32 projetos a nível nacional. A equipe está representando o estado do Rio Grande do Norte na competição.

Conecta IF

O Conecta IF conta com apresentação de palestras, oficinas, mostras, workshops, rodas de conversas, encontro de microempresas, exposições, protótipos de produtos desenvolvidos na instituição, arte, cultura, desafios, competições, feiras, exposições, resultados de pesquisas, etc.