Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / Aluno do IFRN se classifica para segunda fase da Olimpíada de Matemática da Unicamp
RESULTADO

Aluno do IFRN se classifica para segunda fase da Olimpíada de Matemática da Unicamp

31/05/2019 - Renhan Miguel dos Santos cursa o terceiro ano de Edificações, no Campus São Paulo do Potengi

Aluno do IFRN se classifica para segunda fase da Olimpíada de Matemática da Unicamp

Próxima etapa da Olimpíada está prevista para 16 de junho

Em sua primeira participação na Olimpíada de Matemática da Unicamp (OMU), o Campus São Paulo do Potengi, representado por Renhan Miguel dos Santos, aluno do curso de Técnico em Edificações, obteve classificação para 2ª fase. O estudante ficou entre os 300 melhores do país, e segue na disputa para uma das medalhas - nível Beta, destinada à alunos de nível médio. 

"Conheci a OMU este ano, foi a primeira vez que participei", relata Renhan. Ele conta que, desde criança, sempre gostou muito de matemática. "Sempre fui incentivado por minha família e professores a me inscrever nesses eventos. Minha participação na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e na Olimpíada Internacional de Matemática dos Institutos Federais (OMIF), me ajudou a expandir meu interesse em eventos do tipo". Ele ainda afirma que, desde que entrou no IFRN, foi despertada ainda mais essa paixão pela matemática: "Descobri que através das olimpíadas, poderia ganhar bolsas de estudos em universidades para garantir meu futuro e, a partir disso, meu interesse só aumentou", disse. 

A rotina de estudos e preparação do aluno para a OMU, abrangeu estudo específico com provas de edições anteriores e organização de um cronograma de estudos voltado às especificidades da prova. Para Renhan, a importância de fazer parte desses eventos gerou identificação: "participar das olimpíadas também me permitiu interagir com pessoas que têm uma vivência em torno da matemática, assim como eu". 

Segundo o professor Genilton Cavalcanti, a classificação foi inesperada: "Foi uma alegre surpresa, o nível da Olimpíada costuma ser mais elevado do que as demais presentes no calendário nacional. Agora, nossa luta é reunir recursos financeiros para que Renhan consiga disputar a 2ª etapa da OMU, que vai acontecer em Campinas/SP", conclui. A segunda fase está prevista para o dia 16 de junho.  

Ações do documento

Tags:
Página em carregamento