Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

esporte

Aluno do IFRN obtém o 4º lugar em Campeonato Brasileiro de Xadrez

O evento foi patrocinado pela Confederação Brasileira de Xadrez (CBX)

Publicada em 06/06/2013 Atualizada há 12 meses

O aluno do IFRN, Israel Smith de Medeiros conseguiu a 4ª colocação entre 12 enxadristas que representaram os estados brasileiros na categoria sub-18 do Campeonato Brasileiro de Xadrez (FENAJ 2013) realizado na cidade de Manaus – AM.
 
O evento foi patrocinado pela Confederação Brasileira de Xadrez (CBX) e aconteceu no período de 30 de maio a 2 de junho.Teve 4 categorias: sub-18 masculino e feminino e sub-16 masculino e feminino. Participaram cerca de 70 enxadristas dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, Pernambuco, Amazonas, Goiás e Rio Grande do Norte.
 
A delegação do Rio Grande do Norte foi formada pelo atleta do  Câmpus João Câmara do IFRN, Israel Smith e pela enxadrista Rosângela Martins, da cidade de Macaíba, no sub-18 feminino. Ela obteve a 7ª colocação. Ambos foram acompanhados pelos seus respectivos técnicos.
 
A competição de xadrez foi na modalidade pensada (1h30min para cada jogador com acréscimo de 30s para cada lance realizado). Israel disputou seis partidas, alcançado quatro vitórias e duas derrotas. O campeão foi o enxadrista de São Paulo Luis Paulo Sulpi com 5,5 pontos. Ele possui o título de MF (Mestre FIDE). 
Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas