Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / Aluno do IFRN ganha prêmio em festival de cinema
FINC

Aluno do IFRN ganha prêmio em festival de cinema

04/12/2018 - Filme de estudante do Campus Natal - Cidade Alta foi premiado no Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa

Aluno do IFRN ganha prêmio em festival de cinema

O filme "Um corpo só" será exibido em Cracóvia, na Polônia.

Edmundo Duarte, aluno do curso de Multimídia do Campus Natal - Cidade Alta foi um dos 10 finalistas no Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa (Finc). O filme "Um corpo só" foi campeão na categoria Curtas de 1 minuto – IFRN e será exibido no Festival OFF Camera 2019, em Cracóvia, na Polônia. 

"Quando eu vi o tema do festival, 'MULHERES', eu foquei muito no plural da palavra; então pensei em celebrar a diversidade da mulheres que convivem conosco no dia-a-dia", explicou o aluno cineasta. Ele também comentou como foi especial ter sido premiado nesse festival, que foi o primeiro no qual ele concorreu: "Eu já conhecia o FINC desde o ano passado e sempre falava que queria produzir algo para concorrer, e esse ano deu certo", concluiu Edmundo que, durante a cerimônia de premiação, recebeu das mãos do reitor do IFRN, professor Wyllys Tabosa, e da governadora eleita, professora Fátima Bezerra, seu troféu. 

O Festival

A nona edição do Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa aconteceu entre os dias 30 de novembro e 1º de dezembro,  tendo mais de 80 filmes inscritos em suas três mostras competitivas e público de 2.000 pessoas. O Finc de Baía Formosa, que tem entrada gratuita, acontece anualmente entre o final do mês de novembro e o mês de dezembro.

Veja:

Ações do documento

Página em carregamento