Campus Santa Cruz

Aluna do IFRN é selecionada para Programa Jovens Embaixadores

Rarielly Virgínia Medeiros será a representante do instituto na edição do programa em 2017.

Publicada em 02/11/2016 Atualizada há 1 ano

Rarielly é aluna do Curso Técnico Integrado em Mecânica do Campus Santa Cruz do IFRN

Rarielly Virgínia Medeiros, do 4° ano do Curso Técnico Integrado em Mecânica do Campus Santa Cruz do IFRN, está entre os 50 jovens de todo o Brasil que irão passar três semanas nos Estados Unidos da América. Criado em 2002, o programa tem como alvo alunos brasileiros que são exemplos em suas comunidades, em termos de liderança, atitude positiva, trabalho voluntário, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa.

A jovem vem participando do processo desde agosto de 2016. Ela conseguiu passar por todas as fases de seleção, como provas oral e escrita, recebeu visita de representantes da embaixada à sua casa até chegar a notícia tão desejada.“Foi um caminho muito difícil, o processo é longo, mas que me proporcionou muito aprendizado e proporcionará ainda mais! É um sonho que está se concretizando”, afirma ela.

Os Jovens Embaixadores passarão três semanas nos EUA, conhecendo a história do país e a capital, Washington D.C., participando ainda de reuniões em organizações. Os jovens se reunirão em sub-grupos e seguirão para diferentes estados a fim de participarem de atividades de responsabilidade social, empreendedorismo, liderança e fazer apresentações sobre o Brasil, promovendo o intercâmbio cultural entre as nações. O objetivo principal do programa é promover a mudança social, incentivando o empreendedorismo e o voluntariado.

“Convido todos a correrem atrás de seus sonhos com muita determinação e perseverança. E aqueles que têm sede de mudarem o mundo e se encaixam nos requisitos do programa, não deixem de participar no próximo ano” disse a jovem.

O IFRN já contou com a participação de vários alunos no programa ao longo dos 11 anos em que o projeto, da Embaixada American, está implantado no nosso estado. Foi a notícia dos dois Jovens Embaixadores da edição de 2016, Nicholas de Oliveira e Rafael Alves, também alunos do IFRN, que levou Rarielly se inscrever no programa. Isso a tornou a única a representar o Instituto em 2017.

extensao