Aluna é selecionada para curso de cinco semanas nos EUA

Késia Priscila, Jovem Embaixadora do Brasil nos EUA, faz Edificações no Câmpus Mossoró.

Publicada em 21/06/2012 Atualizada há 12 meses

Késia em sua viagem como jovem embaixadora.

Após ser selecionada como Jovem Embaixadora do Brasil nos EUA para o ano de 2012 (a única do RN neste ano), a aluna do Curso Técnico Integrado em Edificações Késia Priscila da Silva vai participar agora do programa Summer Session, no caso, um curso de verão em uma das mais renomadas instituições de ensino americanas – a Phillips Academy Andover, na cidade de Andover, estado de Massachusetts.

A oportunidade foi promovida pelo ILRIO (Instituto de Liderança do Rio de Janeiro), ONG que fomenta o desenvolvimento de liderança no Brasil com foco na área de educação. O objetivo principal do Summer Session é ajudar estudantes norte americanos e de outros países a alcançarem seus objetivos acadêmicos.

Késia passou em uma seleção que contou com provas e entrevistas e viaja na segunda-feira (25) para participar do curso que vai durar cinco semanas – de 26 de junho a 1º de agosto. “Vai ser um período de estudo intensivo e espero que me dê um direcionamento sobre a carreira que vou seguir”, falou Késia Priscila. Lá, ela vai se focar na área de Relações Internacionais, além do “Writting for success” (escrita para o sucesso, em livre tradução).

Após ser escolhida como Jovem Embaixadora, Késia viajou no início do ano para o país norte americano onde passou três semanas, divididas entre o estado da Carolina do Norte e Washington DC. Além de compartilhar a sua cultura e a dos americanos, recebeu incentivo para desenvolver espírito de liderança e empreendedorismo.  Segundo ela, o maior ganho dessa experiência é o amadurecimento.

No Summer Session, Késia Priscila pretende ter um contato maior com a realidade universitária americana. Só esse ano, o IFRN teve 8 alunos selecionados para estudarem no Canadá, 8 para os Estados Unidos e quatro confirmados para Itália, pelo Programa Ciência sem Fronteira. São ainda trinta concorrendo a bolsas de estudo na Europa, de acordo com informações do professor Marcelo Camilo, assessor de Extensão e Relações Internacionais.

As inscrições para o Programa Jovens Embaixadores 2013 já estão abertas. Para concorrer, o aluno precisa ter de 15 a 18 anos; conhecimento da língua inglesa; ser aluno de escola pública; ter bom desempenho acadêmico; fazer trabalhos voluntários; perfil de liderança e nunca ter viajado para os EUA. Os alunos que se encaixarem nas características podem se cadastrar através deste link.

extensao