premiação

Aluna do Câmpus Mossoró recebe prêmio em Brasília

Ana Karolina escreveu a melhor redação sobre igualdade de gêneros

Publicada em 22/08/2013 Atualizada há 1 ano

A aluna de Eletrotécnica e bolsista do PFRH no Câmpus Mossoró, Ana Karolina Vieira Holanda, juntamente com seu orientador Prof. Aleksandre Saraiva Dantas, viajou no dia 18 de agosto para Brasília, para receber o prêmio, no qual foi contemplada, na categoria estudante de ensino médio na etapa Unidade da Federação (onde só é agraciado com o prêmio um aluno por estado) pelo RN. Recebendo como premiação um computador no valor de R$ 2.500,00.

O 8º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero consistiu em concurso de redações, artigos científicos e projetos pedagógicos, dirigido a estudantes de Ensino Médio, Graduação, Pós-Graduação e Escolas da Educação Básica na área das relações de gênero, mulheres e feminismos, contemplando suas interseções com as abordagens de classe social, geração, raça, etnia e sexualidade.

Segundo Ana Karolina, para escrever a redação ela teve contato com artigos, livros e revistas sobre estudos de gênero, mulheres, feminismo e sexualidade. Ela absorveu conhecimento e teve contato com sociólogos, outros alunos e orientadores, além de participar de discussões a respeito do tema durante o encontro.“Aprendi mais sobre os níveis de dificuldade para a mulher, os discursos de premiação foram emocionantes e abordaram temas como violência e crescimento profissional”, conta Ana.

O prêmio teve por objetivo estimular e fortalecer a reflexão crítica e a pesquisa acerca das desigualdades existentes entre homens e mulheres no país, contemplando suas intercessões com as abordagens de classe social, geração, raça, etnia e sexualidade no campo dos estudos das relações de gênero, mulheres e feminismos.

Estão abertas, desde 01/07, as inscrições para a 9º edição do Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero. Este ano, as propostas de concursos de redações, artigos científicos e projetos pedagógicos escolares devem basear nas questões da igualdade de condições entre mulheres e homens.

extensao