Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Feira de negócios

Ações do IFRN no Seridó são destaque na Feneciti 2019

Evento aconteceu na Ilha de Santana, com participação dos campi Caicó, Currais Novos e Parelhas

Publicada em 18/06/2019 Atualizada há 1 ano

Reitor visitou os estandes do IFRN na Feneciti

Com a participação dos campi Caicó, Currais Novos e Parelhas do IFRN, a Ilha de Santana, em Caicó, recebeu a primeira edição da Feira Regional de Negócios, Ciência, Tecnologia e Inovação (Feneciti). O evento é promovido pelo Governo do Estado, Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RN e CDL-Caicó e aconteceu nos dias 14 e 15.

Além de estudantes e servidores dos campi localizados no Seridó, que apresentaram os resultados dos seus projetos de pesquisa, o reitor Wyllys Farkatt Tabosa visitou os estandes e participou de reunião na tarde da sexta-feira (14). A reunião contou com a participação de Jaime Calado, secretário de Desenvolvimento Econômico, outros representantes da Sedec, Banco do Nordeste, Afase, Fiern, Fábrica Slup, Potigás, além dos professores Ricardo Rodrigues, do Campus Caicó, e Patrícia Maia, assessora de Relações Institucionais do IFRN.

Pedro Alexandre, do Sebrae Caicó, apresentou as potencialidades de negócios do Seridó  e enfatizou a parceria com os campi do IFRN, principalmente no desenvolvimento e aperfeiçoamento das indústrias têxteis e do leite/queijo. Em suas palavras, “a importância da pesquisa aplicada às industrias do Seridó vem trazendo a profissionalização no mundo do trabalho e potencializando os arranjos produtivos locais”. Janíncio Nóbrega, presidente da Associação Seridoense de Confecções (ASCONF), apresentou a produtividade da indústria têxtil do Seridó, principalmente a relação das facções com grandes empresas da área como Guararapes e Hering.

SECITEX 2019

Na sequência, a professora Patricia Maia apresentou o projeto da Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão do IFRN (Secitex) que, neste ano, acontece de 16 a 18 de outubro, em Mossoró. A assessora Institucional do IFRN mostrou as opções de apoio e convidou todos os presentes a participarem do evento. Vilmar Pereira, vice presidente da Fiern e empresário mossoroense, destacou o profissionalismo de mais de 40 estagiários e  funcionários com quem já trabalhou, oriundos do IFRN. "Sintam-se desde já recepcionados em Mossoró, que apoiaremos o evento para torná-lo ainda maior”.

A comissão organizadora da Secitex 2019 publicará nos próximos dias edital para captação de apoio à realização do evento.