extensão

Ação 'Proex no Campus' segue cronograma de visitas

Gestores visitaram os campi Ipanguaçu e Mossoró do IFRN

Publicada em 26/04/2019 Atualizada há 12 meses

Na ocasião, gestores visitaram a empresa de Capital Nacional  "Agrícola Famosa"

Nos dias 24 e 25 de abril, a Pró-Reitoria de Extensão (Proex) do Instituto Federal do Rio Grande de Norte (IFRN), deu continuidade ao cronograma de visitas previsto pela ação “Proex no Campus”. Dessa vez o encontro aconteceu nos Campi Ipanguaçu e Mossoró do Instituto e debateu, com alunos e gestores, temas voltados para o Núcleo de Extensão e Prática Profissional (NEPP), cartão pesquisador e a participação em eventos externos, além de abordar ações voltadas para inserção dos alunos e egressos no mercado de trabalho, em especial nas modalidades "jovem aprendiz e estágios".

Na ocasião, os gestores visitaram a empresa de Capital Nacional “Agrícola Famosa” e de acordo com Thiago Loureiro, Pró-reitor de Extensão em exercício do IFRN, como direcionamento da visita “foram realizadas contratações de aprendizes e possíveis parcerias no âmbito da pesquisa”. Dentre os gestores presentes no encontro, além do Pró-reitor,  também estiveram os coordenadores de Extensão dos campi Apodi e Mossoró, Camilo Medeiros e Sandra Pontes, o coordenador do Curso Técnico em Mecânica do Campus Mossoró, Wagner Torquato, e o Assessor de Relações com o Mundo do Trabalho (ASREMT), Marcus Sampaio.

A ação

A Proex no Campus objetiva dialogar com servidores, alunos e comunidade externa acerca das iniciativas de extensão, a fim de fortalecer o debate sobre o tema. Segundo o Pró-reitor de extensão do IFRN, a ação está prevista para seguir até o mês de julho de 2019. As próximas visitas estão programadas para os dias 29 e 30 de abril, nos Campi Natal-Zona Norte e Natal-Cidade Alta.

extensao