Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

JICs 2015

Abertura movimenta o Campus Natal-Central

Cerimônia foi no sábado (3) à noite

Publicada em 05/10/2015 Atualizada há 1 ano

Centenas de servidores compareceram à solenidade que marcou o início dos tradicionais jogos dos Servidores do IFRN, que neste ano conta com a participação de professores e técnicos-administrativos dos 21 campi da Instituição e da Reitoria. Eles estão disputando provas em oito modalidades esportivas individuais e oito coletivas. 

 A solenidade contou com as presenças dos diretores-gerais dos campi Pau dos Ferros, São Paulo do Potengi, Ceará-Mirim, Caicó, Parnamirim e Natal-Zona Norte.  Fizeram parte da mesa de honra o  pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Wyllys Abel Farkatt Tabosa; o diretor de Gestão de Pessoas, Auridan Dantas de Araújo; e o  diretor-geral do Campus Natal-Central, José Arnóbio de Araújo Filho que, como anfitrião, deu as boas vindas a todos.

A programação começou com a apresentação das delegações.  Elas entraram na quadra coberta do Campus Natal-Central com as cores dos respectivos campi e, muitas, com a participação dos filhos pequenos dos servidores atletas.  Em seguida, houve o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Rio Grande do Norte e do IFRN, ao som do Hino Nacional, entoado pelo servidor Dayvyd Lavaniery Marques de Medeiros, do Campus Natal-Cidade Alta.

A professora aposentada Tereza Custódio de Queiroz e o técnico-administrativo Gilvan Ferreira de Souza prestaram os juramentos dos atletas e dos árbitros, respectivamente.  A atração cultural ficou por conta dos grupos 4.1 e First Stap, coordenados pela cançarina e coreógrafa Raquel Ellen, do Projeto de Dança Experimental do Campus Natal-Central.

 O diretor de Gestão de Pessoas elogiou o empenho da equipe da Coordenação de Atenção à Saúde do Servidor (COASS), organizadora do evento.  "Nenhum outro instituto federal realizou ainda uma competição que mobilizasse tantos servidores - 739 no total", informou Auridan Dantas.  

O pró-reitor da Desenvolvimento Institucional, representando o reitor Belchior de Oliveira Rocha, disse esperar que a competição  transcorresse dentro do mais puro espírito esportivo, de união e congraçamento e declarou abertos os Jogos.  Os para-atletas André Luís Montenegro Nobre (ciclista) e Cícero Filho Tavares (lançador de disco) conduziram a tocha olímpica, símbolo dos jogos da antiguidade.

A cerimônia encerrou com a apresentação do grupo de alunos do Campus Macau, vencedor da Semadec deste ano, com um número de dança que resgata elementos da cultura tupi-guarani.

 

 

Palavras-chave:
servidores

Notícias relacionadas