Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Inovação

Abertura do Encontro de Empreendedorismo acontece às 8h desta quarta (4)

Evento conta com palestra de Silvio Meira, um dos criadores do Parque Digital, em Recife-PE

Publicada em 03/03/2015 Atualizada há 1 ano

Às 8h desta quarta-feira (4), o auditório do Campus Natal-Central do IFRN recebe a abertura oficial do I Encontro de Empreendedorismo Inovador de Incubadoras (EEII) do IFRN. O evento conta com a palestra de abertura "Os desafios no planejamento, implantação e gerenciamento de incubadoras", proferida pelo professor Sílvio Meira, da UFPE, um dos criadores do parque tecnológico Porto Digital e um dos fundadores do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (C.E.S.A.R), ambos na capital de Pernambuco. 

Os evento concederá certificado de participação. Os interessados ainda podem se inscrever para as últimas vagas disponíveis, através deste link. A solenidade de abertura e a palestra serão transmitidos online através de webconferência. Para acompanhar, é recomendável o acesso do link por meio do navegador Mozilla Firefox.

O Encontro é organizado pelo Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da Pró-Reitoria de Pesquisa do IFRN e conta com o apoio do Gabinete da Reitoria do Instituto, da direção do Campus Natal-Central e da equipe da Incubadora Tecnológica Natal Central (ITNC), além do apoio de parceiros como o Sebrae, a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (ANPROTEC) e a Fundação de Apoio ao IFRN (Funcern).

O objetivo do evento é promover a cultura do empreendedorismo em âmbito institucional, além de favorecer o desenvolvimento de novos empreendedores, entre eles, alunos e servidores do Instituto. Através de atividades de capacitação voltadas ao público interno, espera contribuir para melhoria dos processos de gestão das incubadoras em funcionamento no IFRN, ao permitir a circulação e difusão de conhecimentos sobre planejamento estratégico e gestão.

Acesse:

Link para assistir a abetura por webconferência (preferencialmente, pelo Mozilla Firefox)

Programação do evento

Link para realizar a inscrição

 

Palavras-chave:
pesquisa

Notícias relacionadas