Campus Parnamirim

Abertura da Semana de Ciência e Tecnologia acontece nesta quarta-feira (04)

Oficinas, minicursos, palestras e exposição de trabalhos acontecem durante todo o dia

Publicada em 04/03/2015 Atualizada há 1 ano

Fazendo referência ao Calendário Acadêmico 2014, a II Semana de Ciência e Tecnologia (C&T) do Campus Parnamirim do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), acontece no período de 03 a 06 de março.

Este ano o tema é “Ciência e Tecnologia para o desenvolvimento social". O tema, alinhado a temática nacional, é uma grande oportunidade para vincular a produção científica aos desafios sociais dos dias de hoje em todas as áreas da sociedade brasileira. A abordagem visa, além de promover a reflexão, estimular a ciência e tecnologia como instrumento de inclusão, transformação social e desenvolvimento humano.

Um dos principais objetivos da Semana de C&T é estimular e divulgar a produção científica e tecnológica dos alunos e servidores do Campus, bem como mobilizar a população em torno de temas e atividades relativas à ciência e tecnologia em seu sentido mais abrangente, valorizando não somente as ciências exatas e naturais, mas também as ciências humanas e sociais. O destaque à criatividade, à atitude científica e à inovação também está entre as finalidades do evento.

A Semana de Ciência e Tecnologia contempla as seguintes modalidades de atividades: Semana das Áreas de Mecatrônica, Informática e Redes de Computadores (palestras, minicursos e oficinas), Mostras dos Projetos de Pesquisa e Extensão executados durante o ano de 2014– Exposições/Seminários, Comunicações Orais, Submissão de Artigo e o Festival de Música (apresentações culturais).

Segundo a coordenadora geral do evento e Coordenadora de Extensão, Eliane Cristina Pimentel, cerca de 50 pessoas, entre servidores, estagiários e alunos, estão envolvidas na organização do evento que já faz parte do Calendário Acadêmico da Instituição e acontece no Campus pelo segundo ano consecutivo.

ATIVIDADES

Dentro das modalidades de atividades que acontecerão durante o evento, estão inclusos cerca de 20 minicursos, 10 oficinas, 17 palestras e 24 exposições, além de 16 trabalhos de comunicação oral e 19 em formato de pôster.

A maioria das atividades estão sendo organizadas pelos próprios alunos da Instituição, como: o minicurso de “Introdução ao Phyton”, que será ministrado por alunos do 3º e 2º anos do Ensino Integrado de Informática; o Robopub – do lixo ao saber: levando a robótica para as escolas públicas”, será apresentado em formato de produto (robô) e de pôster, pelos alunos, Keillany Matinho e Daniel Patrício, do curso integrado de Informática e Mecatrônica, respectivamente.

Para mais informações sobre o evento e para visualizar a programação, acesse o site: http://www2.ifrn.edu.br/ifpar/sct2/.

extensao
servidores