Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Arte, Lazer e Esporte

Aberto prazo para submissão de projetos de pesquisa e inovação

Propostas devem ser submetidas até o dia 20 de outubro, através do SUAP

Publicada em 13/10/2016 Atualizada há 12 meses

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação do IFRN (Propi) divulgou hoje (13) o Edital 12/2016, referente à seleção de projetos nas áreas de Arte, Lazer e Esporte.

Os interessados em participar do pleito devem inscrever seus projetos até o dia 20 de outubro, através do SUAP. O edital apoiará 7 projetos, sendo 6 deles contemplados com bolsas para pesquisadores e estudantes e um projeto com bolsa apenas para estudante.

Para os efeitos da seleção entende-se como pesquisa nas áreas de Arte, Lazer e Esporte:  

Arte: A pesquisa em arte pode ser desenvolvida a partir de diferentes linguagens: artes visuais, teatro, música, dança e suas inter-relações. Entendemos por pesquisa em arte aquela realizada pelo artista-pesquisador a partir do processo de instauração de seu trabalho, e pesquisa sobre arte toma como objeto de estudo a obra de arte, análises pontuais, diálogos entre arte e tecnologia, história da arte e inserção da arte nos diversos contextos. 

Lazer: a pesquisa em lazer pode ser desenvolvida a partir dos valores criativos e da gestão do lazer voltados para a educação formal, informal e não formal numa perspectiva de educação permanente para a vida, incluindo o diálogo entre lazer e tecnologia.

Esporte: a pesquisa em esporte pode ser desenvolvida a partir das dimensões sociais do esporte e da cultura corporal do movimento, no sentido de democratização das vivências corporais em suas diversas manifestações sociais, considerando a cidadania, inclusão, participação social, promoção da saúde e o diálogo entre esporte e tecnologia.

A avaliação dos projetos de pesquisa submetidos será feita em três dimensões: avaliação do rendimento escolar do aluno indicado a membro da bolsista da equipe; avaliação da produção acadêmica do professor coordenador; e avaliação do projeto de pesquisa. Após a aprovação da proposta, o processo protocolado será encaminhado para a Coordenação de Finanças (COFIN) da Reitoria para encaminhamento dos recursos aos campi com projetos selecionados após a publicação do resultado. 

Edital Nº 12/2016

Submissão dos Projetos 

Anexos I e II 

Palavras-chave:
extensao
pesquisa

Notícias relacionadas