Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Evento

Abertos Jogos Internos do Campus Natal-Central

Durante cerimônia, as diretorias trouxeram à tona detalhes de suas histórias.

Publicada em 01/09/2015 Atualizada há 12 meses

Foto Claudio Moura

Super Mário, odaliscas, quebra-cabeça, operários na Revolução Industrial, movimentos contra a Ditadura Militar, desfile da primeira aluna da escola e um detonador de dinamite fez a torcida explodir de alegria na Cerimônia de Abertura dos Jogos Internos 2015 do CNAT, ocorrida na noite desta segunda-feira, dia 31, no Ginásio Poliesportivo do Campus

Reportando-se à história das áreas acadêmicas do Campus Natal-Central, embalada pelo tema “Uma Trajetória de Sucesso”, as diretorias da DIATINF, DIACON, DIAREN, DIACIN e a participação dos Servidores desfilaram com seus competidores e ainda abordaram os cursos, o surgimento das áreas e períodos históricos do Brasil. 

Uma mesa julgadora, formada por três profissionais, avaliava as apresentações da noite e concedeu à Diretoria Acadêmica de Recursos Naturais (DIAREN) o prêmio de melhor apresentação, a qual narrou detalhes da opressão militar e as lutas contra a ditadura, e ainda homenageou o professor Walterler Alves, falecido em maio deste ano. 

Em discurso, o diretor geral do CNAT, professor José Arnóbio de Araújo enfatizou que a instituição dá oportunidade aos estudantes de serem profissionais qualificados. “Como professor de Educação Física, há 20 anos, sei a importância que os jogos têm na formação cidadã dos nossos alunos. Aprendemos a perder e ganhar através dos esportes, e, principalmente, a ter ética e maturidade, que vamos levar para a vida“, disse o diretor. 

O evento ainda contou com os hasteamentos das bandeiras do Brasil, a do Rio Grande do Norte e do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), e o desfile da Tocha Olímpica, um dos pontos altos da noite. Para finalizar, duas apresentações de dança confraternizavam os competidores, servidores e todos os presentes no evento. 

As competições começaram neste sábado (29) e seguem até 12 de setembro, contam com a participação de alunos do Ensino Técnico Integrado e Subsequente, dos Cursos Superiores e servidores do campus. 

 

Palavras-chave:
ensino
servidores

Notícias relacionadas