Relações internacionais

Abertas inscrições para Teste de Proficiência

Interessados podem se inscrever até o dia 7 de dezembro; a prova acontece dia 18

Publicada em 03/12/2012 Atualizada há 1 ano

A Pró-Reitoria de Extensão do IFRN, por meio da Assessoria de Extensão e Relações Internacionais, está com inscrições abertas para o Exame de Proficiência em Línguas Estrangeiras (Inglês e Espanhol). O Exame é oferecido pelo Instituto todos os meses.  Nesta edição, as inscrições poderão ser feitas até às 23h55min do dia 7 de dezembro.

O objetivo principal do Exame é comprovar proficiência em leitura e compreensão de textos de candidatos a programas de mestrado e doutorado em universidades brasileiras. Tanto as questões quanto as respostas são em português, não sendo permitido o uso de nenhum tipo de dicionário para a realização das provas.

PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÃO

1º - O candidato deverá depositar em favor da FUNCERN o valor de R$50,00, para realizar proficiência em uma língua, ou R$100,00, para realizar proficiência em duas línguas Os dados da conta para depósito são o seguinte.

• Banco: Caixa Econômica Federal
  • Agência: 1406
  • Operação: 003
  • Conta Corrente: 329-2
  • CNPJ: 028522770001-78

2º - Após o depósito, o candidato deverá acessar o formulário de inscrição eletrônico, até as 23h55min do dia 7 de dezembroOs candidatos deverão comparecer ao local combinado com 30 minutos de antecedência da hora marcada, para a realização da prova, portando identidade com foto e o comprovante original de depósito para entregar.

As provas acontecerão no dia 18 de dezembro, a partir das 13h, em local a ser informado posteriormente aos inscritos

Para mais informações, os candidatos devem entrar em contato com o professor Marcelo Camilo, através do telefone 4005-0771 ou do email marcelo.camilo@ifrn.edu.br, ou com Isis Lima pelo 4005-0779.

Confira:

Página do Exame de Proficiência - dezembro