Abertas inscrições para o 1º Prêmio Capes Talento Universitário

Os interessados devem se inscrever no site do Prêmio até 12 de novembro

Publicada em 05/11/2019 Atualizada há 12 meses

Para participar, o estudante deve ser brasileiro e ter realizado o Enem em 2017 ou 2018

Estão abertas as inscrições para o 1º Prêmio Capes Talento Universitário, que busca reconhecer o desempenho dos alunos com elevado grau de desenvolvimento de competências cognitivas. A premiação também pretende subsidiar estudos e pesquisas da Capes para a formulação de políticas públicas para a educação superior. Para participar, o estudante deve ser brasileiro e ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017 ou 2018 - alunos de todas as áreas do conhecimento podem participar nas modalidades presencial e a distância.

Ao todo, serão premiados mil estudantes da graduação matriculados em instituições de ensino superior públicas, privadas ou militares, que ingressaram em 2019. Cada um dos vencedores receberá R$ 5 mil, totalizando R$ 5 milhões em prêmios.

Os interessados devem se inscrever no site do Prêmio (http://talentouniversitario.capes.gov.br) até 12 de novembro. A todos os participantes, será aplicada uma prova de 80 questões de múltipla escolha de conhecimentos gerais em 8 de dezembro deste ano. As provas serão aplicadas em 60 municípios das 27 unidades da Federação. O resultado será divulgado até 31 de janeiro de 2020.

Acesse:

Edital - Prêmio Capes Talento Universitário