Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / Abertas inscrições para 8ª edição do Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa
FINC 2017

Abertas inscrições para 8ª edição do Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa

04/10/2017 - Festival conta com três categorias, sendo uma exclusiva para estudantes do IFRN

Abertas inscrições para 8ª edição do Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa

O evento é gratuito e acontece nos dias 1 e 2 de dezembro, no município de Baia Formosa. O Festival vai contar com três categorias, sendo uma exclusiva para estudantes do IFRN. 

Segue até o dia 31 de outubro de 2017, as inscrições de curtas metragens para a 8ª edição do FINC - Festival Internacional de Cinema de Baia Formosa. O evento já considerado um dos maiores festivais de produção audiovisual independente do Nordeste, incentiva a produção no Rio Grande do Norte. Com o tema “O PESCADOR”, o Festival pretende destacar umas das atividades mais tradicionais desenvolvidas no litoral potiguar. Em 2016, foram mais de 60 trabalhos inscritos no Festival e a expectativa é que esse número seja ampliado.

Para participar, o público deve escolher uma das categorias disponíveis no site do evento (fincbf.com). No Festival de Curtas de 1 minuto, o candidato vai poder inscrever vídeos produzidos com qualquer equipamento digital, como câmera de vídeo, câmera fotográfica ou celular, obedecendo o tema do festival “O PESCADOR”. O material editado deve ter duração de 60 segundos, incluindo os créditos, podendo o candidato inscrever com quantos vídeos quiser, obedecendo o regulamento. Os melhores vídeos serão premiados durante o Festival.  O vencedor do Festival de Curtas de 1 minuto vai ganhar uma viagem para a cidade da Cracóvia, na Polônia, com todas as despesas pagas e vai participar do Festival NETIA OFF CAMERA 2018 (http://www.offcamera.pl/en/), o maior festival de cinema independente da Europa. Os 10 primeiros colocados serão contemplados com a exibição dos seus filmes na Polônia.

Os alunos do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) vão poder participar do FINC 2017, dentro de uma categoria específica, o Festival de Curtas de 1 minuto - IFRN. Uma parceria firmada entre o Festival e o IFRN, possibilita aos alunos, a inscrição com vídeos de um minuto, produzidos exclusivamente por estudantes. O aluno vencedor da categoria será premiado com uma viagem para a Polônia, onde terá seu vídeo exibido dentro da programação do Festival NETIA OFF CAMERA 2018.

Já na categoria Mostra Potiguar, podem participar produções audiovisuais desenvolvidas no Rio Grande do Norte nos últimos dois anos, com temática livre e com duração máxima de até 20 minutos. Todos os vídeos inscritos passarão por uma curadoria e os selecionados serão exibidos durante o Festival Internacional de Cinema de Baia Formosa, no mês de dezembro de 2017. O tema é livre e deve seguir as regras estabelecidas no regulamento do evento.

Todas as informações referentes a inscrição e envio de material, podem ser acessadas no endereço www.fincbf.com. Os vídeos de todas as categorias, deverão ser enviados exclusivamente pela internet até o dia 31 de outubro de 2017. O Festival Internacional de Cinema de Baia Formosa será realizado nos dias 01 e 02 de Dezembro de 2017, no Mirante da Baía, no município de Baía Formosa.

SOBRE O FINC

O FINC - Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa é uma realização da GREMI Film, The Sckaff Movie and Pictures e IFRN, com patrocínio da Lei Câmara Cascudo por meio da Cosern, Governo do Estado, Fundação José Augusto e Projeto Eco Estrela. O festival conta também com apoio da Cabo Telecom, Prefeitura Municipal de Baía Formosa, FUNCERN - Fundação de Apoio ao IFRN e da ASIF-RN - Associação dos Servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN.    

Dentro da programação oficial do Festival já estão sendo desenvolvidas desde setembro, workshops de formação audiovisual no interior do RN. Pau dos Ferros, Mossoró, Currais Novos e Caicó são algumas das cidades que já foram beneficiadas, através da parceria com o IFRN. Cerca de 120 pessoas já foram capacitadas. Na Região Metropolitana de Natal, as atividades serão desenvolvidas durante o mês de outubro.

Serviço

8º FINC- Festival Internacional de Cinema de Baia Formosa

Inscrições até o dia 31 de outubro de 2017

Gratuito - Através do site www.fincbf.com

Ações do documento

Página em carregamento