Campus João Câmara

Evento conta com palestras de Jacques Gleyse e Márcia Gurgel

Publicada em 20/03/2019 Atualizada há 11 meses, 3 semanas

O evento acontece nos dias 13 e 14 de maio

Campus João Câmara sedia, nos dias 13 e 14 de maio, o IV Seminário de Docência e Contemporaneidade (Sedoc). Os interessados podem submeter trabalho até 24 de março através do site do evento. Os demais participantes podem inscrever-se até a hora do credenciamento. No ato da inscrição será cobrada uma taxa de R$ 10 para alunos de graduação e R$ 20 para alunos de pós e docentes. O evento, em edição internacional, aborda o tema "Formação docente, democracia e tensões ideológicas".

A programação contará com palestras, mesas redondas, apresentações orais e culturais. Entre os palestrantes, a professora Márcia Gurgel, que participa da mesa-redonda com o tema: "Uma Base Comum na Formação Inicial de Professores para Educação Básica". Márcia foi Diretora do Departamento de Educação da UFRN e hoje é secretária adjunta de Educação do Rio Grande do Norte. A palestra de abertura, “Formar professores no século XXI: entre a domesticação e a libertação”, será ministrada pelo professor Jacques Gleyse. O professor é diretor do Laboratório Interdisciplinar de Pesquisa em Didática, Educação e Formação (LIRDEF).

O SEMINÁRIO

O IV SEDOC promove discussões sobre a formação de professores em um contexto de tensões ideológicas, procurando entender como se dá o funcionamento das ideologias. O evento conta com apresentação de pesquisas, palestras e mesas-redondas. Temas como políticas educacionais, currículos, práticas pedagógicas, tecnologias em ensino, diversidade, inclusão e direitos humanos serão debatidos sob a ótica da formação de professores.

Acesse:

Site do evento