Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

servidores

Abertas candidaturas para eleições do CPPD

Os professores dos câmpus podem se candidatar a partir de hoje (8) até 20 de abril

Publicada em 08/04/2013 Atualizada há 1 ano

A Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) convoca os professores do IFRN para candidatura às eleições que tem o objetivo de complementar o quadro de membros da Comissão Central para o mandato 2012/2014. As inscrições de candidaturas a membro do CPPD acontecem no período de 8 a 20 de abril no Setor de Protocolo de cada câmpus.

Criada com base no Art. 11 do Capítulo III do anexo ao Decreto nº 94.664, de 23 de julho de 1987,  a Comissão é o órgão de assessoramento à Reitoria para a formulação e acompanhamento da política de pessoal docente do IFRN, com vistas ao aperfeiçoamento e atualização do seu  pessoal  docente,  nos termos das normas legais e regulamentares pertinentes e das diretrizes emanadas pelos órgãos da administração Federal.

A Comissão Central será composta por um membro titular e três suplentes que irão complementar o mandato vigente até junho de 2014, podendo reeleger-se por mais uma gestão. A relação dos candidatos inscritos será divulgada nas Salas dos Servidores de todos os câmpus no dia 21 de abril. O pleito acontecerá no dia 24 de abril de 2013, sob a coordenação da equipe de mesários escolhidos pelas Subcomissões Eleitorais, no horário das 8h às 17h, de acordo com os seguintes procedimentos:

I – serão instaladas urnas nas salas dos servidores de todos os Câmpus deste Instituto Federal;

II – após identificação, o votante assinará a lista de votação e receberá a cédula devidamente rubricada pelos mesários, para que proceda a sua votação;

III – terminada a votação, os mesários deverão lavrar ata simplificada da mesma, entregando-a à SUBCOMISSÃO ELEITORAL, juntamente com as listas de votação e a urna;

IV – às 17h 30min deve ser iniciada a apuração dos votos na Sala dos Servidores de cada Câmpus;

V – as SUBCOMISSÕES ELEITORAIS apuradoras deverão verificar a equivalência do número de cédulas com o de votantes, antes de iniciar o processo de contagem dos votos;

VI – apresentando a cédula sinais de rasura ou identificação do votante, ou tendo este assinalado mais de um candidato, o voto será anulado.

Poderão se candidatar à Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) os professores do quadro permanente do IFRN que atualmente estão em efetivo exercício na Instituição.

Estão aptos a votar todos os servidores docentes do quadro permanente em efetivo exercício na Instituição, no dia da eleição, mediante listagem fornecida pela Diretoria de Gestão de Pessoas.

 Serviço:

O quê: escolha dos membros das Comissão Permanente de Pessoal Docente – CPPD

Inscrições de candidaturas: 8 a 20 de abril de 2013

Divulgação da lista dos candidatos: 21 de abril de 2013

Realização do pleito: 24 de abril de 2013

Consulte o edital 01/2013 CPPD