Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Pesquisa

Abertas as inscrições para a Escola de Física CERN 2014

Professores de física do ensino médio podem se inscrever até o dia 31 de maio

Publicada em 28/05/2014 Atualizada há 1 ano

Professores participantes da edição 2012  (Fonte: Site Escola de Física CERN)

Estão abertas as inscrições para a edição 2014 da Escola de Física em Língua Portuguesa no CERN, um dos maiores laboratórios de pesquisa em Física do mundo, localizada em Genebra, na Suíça. Até o dia 31 de maio, professores de Física do Ensino Médio que atuem em escolas federais, estaduais, municipais e particulares poderão se inscrever conforme edital divulgado pela Sociedade Brasileira de Física/Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Durante a seleção serão pontuados os professores que atuam no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência, o Pibid. Desta forma, os supervisores do Programa também poderão participar do processo seletivo.

O edital, orientações e o formulário de inscrições podem ser acessados através do site da Escola de Física CERN -  www.sbfisica.org.br/escolacern

Ao abrir a página, clique em Edições - 2014. Ao final das informações que se abrirão, há um link para o edital e dele para o formulário.


Sobre o CERN

Dentre os seus diversos programas, o CERN mantém um de Educação, destinado a professores de diversos países da Europa, do qual constam visitas às suas instalações e laboratórios, além de cursos sobre tópicos de Física, ministrados no idioma dos participantes.

No âmbito deste programa de Educação, desde 2007 o CERN tem mantido em suas instalações uma Escola de Física destinada a professores de escolas secundárias portuguesas, na qual são desenvolvidas aulas sobre Física de Partículas e áreas associadas, sessões experimentais e visitas aos laboratórios do CERN.

Palavras-chave:
ensino
pesquisa

Notícias relacionadas