PIBID

Aberta seleção de professor supervisor para a área de geografia

Inscrições podem ser feitas do dia 2 a 8 de abril, na secretaria do DIAC no Campus Natal-Central

Publicada em 30/03/2012 Atualizada há 1 ano

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação do IFRN publicou hoje (30) o edital 04/2012 que trata sobre a seleção de professor supervisor para a área de geografia da Escola Estadual Antônio Pinto de Medeiros, participante do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID/IFRN.

Para se candidatar à bolsa, o candidato deverá:

• Ser brasileiro ou possuir visto de permanência definitivo;
  • Estar apto a iniciar as atividades relativas ao projeto tão logo ele seja selecionado;
  • Ser profissional do magistério da educação básica, em efetivo exercício, na rede pública estadual;
  • Estar em exercício na disciplina de Geografia ou áreas afins, na Escola Estadual Antônio Pinto de Medeiros, com prática efetiva de sala de aula. Será dada preferência aos inscritos que estiverem em exercício em Geografia e que preencherem os requisitos do programa;

O valor da bolsa é de R$765,00 mensais, a ser concedida pela CAPES, durante a execução do Projeto.

As inscrições começam dia 2 de abril e seguem até o dia 9 de abril, das 8h às 12h, na secretaria do DIAC, no Campus Natal-Central. Os candidatos deverão levar a seguinte documentação:

• Ficha  de  Inscrição  do  anexo  I  do  edital,  devidamente  preenchida  tanto  no  formato  eletrônico  quanto  no formato  impresso  (e  assinado). O  arquivo  eletrônico  deve  ser  enviado  ao  e-mail  do Coordenador  de  Área  de Geografia, levi.miranda@ifrn.edu.br
  • Curriculum vitae em que constem as seguintes  informações: formação acadêmica, experiência profissional em sala de aula, cursos complementares referentes ao ensino de sua disciplina, participação em projetos anteriores na área de ensino;
  • Tabela de Disponibilidade de tempo: tabela informando os dias da semana e horários do professor em sala de aula e também os demais horários que ele disponibilizará para desenvolver as atividades do projeto.
  • Planejamento de  trabalho na Escola:  nesse planejamento, deve constar uma descrição sucinta do conteúdo desenvolvido pelo professor em cada bimestre para sua disciplina assim como a metodologia utilizada.
  • Declaração da escola conveniada ao projeto PIBID atestando que o candidato é professor e está em efetivo exercício no magistério desta Instituição de Educação Básica.
Para mais informações acesse o edital.

.