Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

conselho escolar

Aberta consulta pública à proposta do Regimento Interno dos Conselhos Escolares

Os servidores terão acesso ao documento de hoje (3) até dia 26 de abril

Publicada em 03/04/2013 Atualizada há 1 ano

A Pró-Reitoria de Ensino  convoca a comunidade acadêmica à consulta pública, até 26 de abril, da  proposta de novo Regimento Interno dos Conselhos Escolares dos câmpus do IFRN. As sugestões devem ser enviadas para o e-mail proen@ifrn.edu.br com o assunto " Contribuições ao Regimento do Conselho Escolar" até 26 de abril.

As proposições deverão ser claras, consistentes e fundamentadas e identificadas com nome, matrícula, e-mail e telefone de contato do proponente.

Após o recebimento e sistematização das contribuições, a proposta de Regimento do Conselho Escolar será submetida ao Conselho Superior (Consup) para aprovação, no dia 24 de maio, obedecendo ao disposto no parágrafo primeiro do Art. 4º do Regimento Geral do IFRN. 

O pró-reitor de Ensino, professor José de Ribamar de Oliveira, orienta os diretores gerais para reunirem os Conselhos Escolares dos câmpus para participarem da discussão da proposta. "As contribuições dos servidores à proposta é muito importante porque o  Regime das ações dos Conselhos Escolares", completa.

Ao final do processo de Consulta Pública, espera-se obter opiniões que conduzam à elaboração de um documento que normatize o processo de gestão pedagógica deste Instituto.

O Conselho Escolar, órgão máximo normativo do câmpus, é composto por 15 membros titulares e seus respectivos suplentes que representam os seguintes seguimentos: Direção Geral (presidência), dirigentes da Administração, corpo técnico administrativo, corpo docente, corpo discente, egressos, pais de alunos, sociedade civil.

Consulte a Proposta de Regimento Interno dos Conselhos Escolares