pfrh-ifrn

2ª Feira de Ciência e Tecnologia do PFRH acontece em Mossoró

Inscrições poderão ser feitas de 4 a 6 de fevereiro no site do evento

Publicada em 30/01/2013 Atualizada há 1 ano

Em convênio firmado entre o IFRN, a Universidade Petrobras e a Funcern, o Câmpus Mossoró irá sediar, durante a EXPOTEC 2013, nos dias 20 e 21 de março, a 2º Feira de Ciência e Tecnologia do Programa de Formação de Recursos Humanos (PFRH-IFRN).

A Feira tem como principais objetivos demonstrar as atividades desenvolvidas pelos bolsistas do Programa, as quais devem estar relacionadas às áreas de Petróleo, Gás, Energia e Biocombustíveis; identificar necessidades de ajustes das atividades desenvolvidas pelo Programa; e alinhar a alocação dos recursos para concessão de nova cota de bolsas.

O evento envolve todos os câmpus participantes do Programa e contará com a presença de representantes da Agência Nacional do Petróleo (ANP), da Petrobras, do segmento empresarial, além da comunidade do IFRN e da comunidade externa.

Para Gilson Medeiros, coordenador do PFRH Renovação, o ponto alto do evento será a exposição dos trabalhos dos bolsistas com a previsão da ocorrência de palestras técnico-científicas na programação.

INSCRIÇÃO

A inscrição para a Feira está prevista para acontecer no período de 4 a 6 de fevereiro. Os interessados deverão realizar um cadastro no site da Feira (ainda a divulgar) e preencher um cadastro com o título e resumo do trabalho. Devem ser inscritos todos os trabalhos em andamento (que já tenham resultados) ou concluídos, inclusive aqueles realizados pelos bolsistas que já terminaram seus cursos na Instituição. Os candidatos poderão apresentar mais de um trabalho e escolherá a opção de apresentação: oral, pôster ou maquete/protótipo.

Cada câmpus, através da uma Subcomissão de Avaliação de Trabalhos formada por três docentes, fará uma seleção dos melhores trabalhos. A seleção deverá ocorrer nos dias 7 e 8 de fevereiro. Por orientação da Universidade Petrobras, deverão ser selecionados dois trabalhos de cada turma contemplada pelo Programa.

Todos os trabalhos selecionados que constarão nos anais do evento, deverão ser informados à Comissão Central e ao Comitê Gestor até o final do dia 8 de fevereiro. A lista com o resultado da seleção estará disponível no site da Feira a partir do dia 14 de fevereiro..

Após a divulgação dos trabalhos escolhidos, as instruções e os modelos para as apresentações estarão disponíveis no site do PFRH.

DataAção
4 a 6 de fevereiro Inscrições de trabalhos
7 e 8 de fevereiro Seleção de trabalhos (através das subcomissões de cada câmpus)
14 de fevereiroPublicação da lista com os trabalhos selecionados (no site do PRFH)