Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Servidores

1ª edição do Exame Periódico Odontológico foi encerrada com sucesso

Programa alertou servidores sobre a importância da saúde bucal

Publicada em 20/05/2015 Atualizada há 1 ano

A Coordenação de Atenção à Saúde do Servidor (COASS) finalizou a primeira edição do Exame Periódico Odontológico (EPO) com êxito. A ação contou com a participação de duas odontólogas do IFRN, Sandra Medeiros (Reitoria) e Márcia Marillac (Canguaretama), que fizeram avaliação bucais e deram orientações para os servidores que procuraram a atividade. 

O Exame surgiu com o objetivo de traçar um panorama da saúde bucal dos servidores do Instituto para que pudessem ser orientados. As profissionais visitaram todas as unidades no interior, aplicando um questionário respondido por 528 servidores onde desses, 359 foram examinados no consultório odontológico. 

As informações prestadas nos questionários serão utilizadas para desenvolvimento das ações de prevenção da saúde bucal dos servidores de acordo com os problemas mais identificados nas respostas. O software utilizado no preenchimento dessas informações foi desenvolvido em parceria com o docente Leo Moreira (Nova Cruz) e agilizará na compilação dos dados relatados. 

Kits de higiene bucal contendo escova, creme dental e fio dental foram distribuídos aos servidores examinados. Em breve a COASS estará divulgando as próximas ações de saúde bucal do Instituto. 

Palavras-chave:
servidores

Notícias relacionadas