Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Campus João Câmara

Abertas as inscrições para o 17º Campeonato Interiorano de Xadrez

Evento faz parte do calendário oficial da Federação Norteriograndense de Xadrez.

Publicada em 16/04/2012 Atualizada há 1 ano

Cartaz

Nos dias cinco e seis de maio o Campus João Câmara vai sediar o 17º Campeonato Interiorano de Xadrez, evento de maior destaque da categoria no interior do estado. A novidade deste ano é que o torneio vai ser dividido em quatro grupos:

·         Absoluto (aberto a qualquer enxadrista do interior do Rio Grande do Norte);

·         Feminino;

·         Sub-14 misto;

·         Sub-18 misto.

A coordenação desta edição é formada pelos enxadristas Cleando Cortez (Açu), Francisco Quaranta (João Câmara) e Frankly André (Caicó).

O torneio será em sistema suíço com 5 rodadas. O ritmo de jogo será de 75 minutos para cada jogador por partida. A anotação é obrigatória, exceto se o enxadrista abrir mão de 15 minutos do seu tempo. A premiação será composta por troféus para os ganhadores de cada grupo e medalhas para o segundo e terceiro lugares. Haverá ainda medalhas para alguns destaques do torneio. Todos os participantes ganharão uma apostila com teoria sobre o xadrez

As pré-inscrições podem ser feitas pelo site www2.ifrn.edu.br/xadrezascegasjc até o dia 4 de maio, véspera do início do torneio. Será cobrada uma taxa de R$ 5,00 para os grupos Feminino, Sub 18 Misto e Sub 14 Misto e R$ 10,00 para o grupo Absoluto. No dia do torneio, serão aceitas inscrições até às 10h com o valor da taxa dobrado.

Há 16 anos o Campeonato Interiorano de Xadrez percorre os mais diversos municípios do interior do RN. No ano passado aconteceu no IFRN de Santa Cruz.

Aqueles que desejarem mais informações sobre o evento podem ligar para o telefone (84) 9623 8891 ou acessar os blogs abaixo:

http://equipedexadrezjc.blogspot.com

 http://xadrezclube.blogspot.com.br

 http://xadrezserido.blogspot.com.br