Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PREMIAÇÃO

11ª Edição do Prêmio Professores do Brasil está com inscrições abertas

Prazo para participar da seleção termina no dia 28/05

Publicada em 30/04/2018 Atualizada há 1 ano

Para participar, o candidato deve se inscrever na página do evento até o dia 28/05

Uma iniciativa do Ministério da Educação, a 11ª edição do Prêmio Professores do Brasil está com inscrições abertas para docentes que queiram submeter seus trabalhos. Para participar, o candidato deve se inscrever na página do evento até o dia 28/05. O prêmio oferece uma recompensa de R$ 5.000,00 para os vencedores nacionais e R$ 7.000,00 para vencedores da etapa regional. Com seis categorias, o corpo docente do IFRN concorre com as experiências do ensino médio.

O objetivo do prêmio é valorizar práticas inovadoras desenvolvidas por professores da rede pública, dando-lhes visibilidade. A 11ª edição traz uma novidade: todas as consultas e acompanhamento do processo podem ser consultados via aplicativo. Assim, informações como regulamento, processo de inscrição e de seleção, além de fazer o curso “Na trilha das boas práticas do ensino” poderão ser feitas via smartphone (iOS ou Android). 

Categorias

Além das práticas inovadoras, há prêmios especiais, que também serão entregues para experiências que sigam os seguintes temas: “Esporte como estratégia de aprendizagem”, “Práticas inovadoras de educação científica”, “Uso de Tecnologias de Informação e Comunicação no processo de inovação educacional”, “Educação Empreendedora” e “Boas Práticas no uso de Linguagens de Mídia para as diferentes Áreas de Conhecimento no Ensino Fundamental e no Ensino Médio”. As datas previstas para divulgação de resultado são: 02/07 para resultado da etapa estadual, 27/07 para o da etapa regional e 30/08 para o da etapa nacional.

IFRN

No ano passado, as experiências "LUZ, CÂMERA, AÇÃO! Uma experiência pedagógica com o ensino do esporte” do professor de Educação Física do Campus Parnamirim Alison Batista e “Aprender a relaxar e relaxar para aprender: metodologias ativas de ensino em Biologia” da professora Carolina Corado do Campus Natal-Cidade Alta foram premiadas na categoria ensino média nas etapas estadual e regional.

Acesse

Inscrições - página do evento

Aplicativo do Prêmio - iOS

Aplicativo do Prêmio - Android 

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas