Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

REITORIA NO CAMPUS

Visita de gestores da Reitoria do IFRN movimenta o Campus Pau dos Ferros

Projeto de gestão participativa aconteceu na manhã de hoje (13)

Publicada em 13/06/2017 Atualizada há 1 ano

Reitor reunido com alunos (acima) e servidores (abaixo). Unidade de Pau dos Ferros é a 16ª do IFRN a receber o Projeto “Reitoria no Campus”

Na manhã de hoje, 13 de junho, dirigentes da cúpula do IFRN estiveram em Pau dos Ferros, para realização do Projeto “Reitoria no Campus, encontro que possibilita aproximação e diálogo entre os segmentos acadêmicos e administrativos da Instituição.


A programação contou com dois momentos: o primeiro, das 8h30 às 9h50, reuniu os estudantes com o Reitor do IFRN, Professor Wyllys Farkatt; e com a Diretora Geral do Campus Pau dos Ferros, Professora Antonia Silva. Concomitante, pró-reitores e diretores sistêmicos estiveram reunidos com os coordenadores do Campus, cujas reuniões foram distribuídas por áreas de trabalho. O segundo momento aconteceu das 10h20 às 13h, reunindo gestores da Reitoria e do Campus Pau dos Ferros.


O Reitor Wyllys avaliou positivamente encontro, afirmando que esse é mais um capítulo do Reitoria no Campusque reforça o sucesso da metodologia desse Projeto. “Através do contato com os alunos, estamos mostrando a eles as realidades que estão sendo postas do ponto de vista orçamentário, do ponto de vista das nossas relações institucionais, e do ponto de vista da necessidade de maior participação deles nos destinos da Instituição”, detalha o dirigente máximo do IFRN.


O reitor avaliou ainda o momento com os gestores: “Com os servidores, é um momento que a gente consegue uniformizar ainda mais as informações e debater aspectos estratégicos de cada um dos campi e a relação mais próxima que a gente pode ter com as ações da Reitoria. Vejo com muita felicidade que cada vez mais a metodologia está sendo aprovada por toda a comunidade escolar e nós vamos continuar, então, realizando isso em outras oportunidades, frisa o Reitor.


Alunos também avaliaram o encontro: “O Reitoria no Campus é essencial para que haja proximidade desde os níveis mais alto de direção até os alunos. Com esses encontros podemos ter acesso a informações de questões administrativas que ocorrem nos bastidores do IF. Então, essa aproximação direta do Reitor, que vem até aqui ajudar e fazer com que tudo isso que nós temos hoje no IF ocorra da melhor forma, é muito importante.”, detalha William Luciano, concluinte do curso técnico integrado em Informática.


Com o temário "Um ano de gestão e as perspectivas para 2017", o Reitoria no Campus teve início em abril deste ano, no Campus EaD, em Natal; e está percorrendo todas as unidades do IFRN, trazendo aos campi o reitor, pró-reitores, assessores e diretores sistêmicos para reuniões que tratam de assuntos estratégicos para a Instituição.


::: CONTEÚDO RELACIONADO:

09/06/2017: Campus Pau dos Ferros recebe o "Reitoria no Campus" na próxima terça-feira (13).
03/04/2017:
 Projeto Reitoria no Campus vai percorrer todos os campi do IFRN.