CAMPUS PAU DOS FERROS REALIZOU CAMINHADA EM FAVOR DA VIDA NO TRÂNSITO

Publicada em 14/02/2012 Atualizada há 1 ano

Nos últimos meses, Pau dos Ferros tem estado de luto em razão da alarmante recorrência de tragédias em suas rodovias. Muitas delas têm ocorrido frequentemente ao longo da BR 405, que dá acesso a instituições de ensino a exemplo do IFRN e da UERN, ameaçando a vida de muitos jovens.

A fim de alertar os cidadãos e cobrar das autoridades competentes – outra vez mais, outra vez mais... – que solucionem o referido problema, e o quanto antes, o IFRN Campus Pau dos Ferros, em parceria com a UERN, realizou uma expressiva caminhada nessa quarta-feira, 8 de fevereiro.

Por volta das 7h, o grande número de pessoas concentrou-se no CAMEAM/UERN, de onde saiu em busca do centro da cidade. Professores, funcionários, pais de alunos e seus filhos, eleitores em geral encheram a Avenida da Independência. Indignados com o descaso público para com a segurança do trânsito em Pau dos Ferros, bradavam em protesto: “Vida sim, morte não: queremos sinalização!”.

Que outras vidas não tenham de perecer para que esse brado seja ouvido...

caminhada

Foto de capa do Jornal de Fato, 10/02/2012.

caminhada

Saída da UERN em busca do centro de Pau dos Ferros.

caminhada

Professores, funcionários, senhores pais de alunos e seus filhos unidos pela vida no trânsito.

caminhada

Homenagem dos alunos às muitas vítimas do trânsito em Pau dos Ferros, sobretudo ao longo da BR 405 que dá acesso ao IFRN e à UERN.

caminhada

Prof.ª Antonia Francimar, Diretora-Geral do IFRN Campus Pau dos Ferros, e Prof. Gilton Sampaio, Diretor do CAMEAM/UERN, em defesa da vida de seus alunos e funcionários.

Fotos: Haroldo Martins.