SOCIOLOGIA

Trabalho de aluno do Campus obtém 2º lugar no ENSOC, no Rio de Janeiro

Além do trabalho do aluno Neto Alves, os de outros dois foram aprovados para o evento, sob orientação da Profª. Gabriela Montez

Publicada em 23/09/2016 Atualizada há 1 ano

Alunos e professora no Campus da UFRJ

Desde o dia 22 de setembro está acontecendo na capital carioca o Encontro de Ensino de Sociologia do Rio de Janeiro, o ENSOC.

Discentes do Campus Pau dos Ferros do IFRN  tiveram 3 trabalhos aprovados, sendo que o do aluno Neto Alves, do curso técnico integrado em Informática, intitulado "Perfil do professor de Sociologia do Alto-Oeste Potiguar: “Quem é e o que pensa o professor de Sociologia do sertão?” foi premiado com o 2º lugar geral do evento.

Além de Neto Alves, os alunos Emanuele de Freitas, do curso técnico integrado em Alimentos; e Myqueas Wyllys, do curso técnico integrado em Informática também tiveram trabalhos aprovados no evento.Os dicentes foram orientados pela Professora de Sociologia, Gabriela Montez.

O Ensoc acontece de 22 a 24  setembro, na Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, tendo como temário:"Ensino Médio e a Sociologia: espaços e atores". A programação do ENSOC contempla grupos de trabalhos (GTs), apresentações de pôsters, oficinas, mesas-redondas, atividades culturais e plenária.

O Campus parabeniza todos os envolvidos.

PROJETO DANCE E VIVA
Além da apresentação no ENSOC, o aluno Neto Alves, natural de Francisco Dantas/RN, participou do Programa "Encontro com Fátima Bernardes", exibido ao vivo na manhã de hoje, 23, pela Rede Globo de televisão. Na ocasião, o aluno foi como representante de um dos projetos de extensão do Campus, o "Dance e Viva Pau dos Ferros".

Feliz com a experiência acadêmica e na TV, o aluno comemora "Infelizmente não deu tempo de dançar, lá dentro é tudo muito corrido. Quero agradecer a todos os apoios recebidos e o imenso carinho do meu RN. Espero ter representado, mesmo em pouco tempo, cada potiguar. Levarei surpresas e novidades que consegui conhecendo o PROJAC [estúdios da Globo]", comenta Neto Alves, entusiasta pelo universo da dança.

::: CONTEÚDO RELACIONADO:

25/8/2016: Encontro de Ensino de Sociologia do RJ aprova 3 trabalhos de alunos do Campus Pau dos Ferros.