Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

INTERCÂMBIO

Técnicos do IFAM e do IFRN visitam o Campus Pau dos Ferros para conhecer atividades de Apicultura

Atividades acadêmico-científicas acontecem de 6 a 13 de maio

Publicada em 13/05/2019 Atualizada há 12 meses

Coordenador do Curso de Apicultura acompanhou os visitantes na missão acadêmico-científica. Da esquerda para a direita: Professores Drs. Abreu Neto e Ricardo Martins, Edmilson Gomes (IFAM) e Thiago Azevedo (Campus Apodi do IFRN).

Desde a última segunda-feira (6), o Coordenador do Curso Técnico em Apicultura, Professor Dr. Antonio Abreu da Silveira Neto, está acompanhando técnicos em agropecuária do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM) e do Campus Apodi do IFRN.


O objetivo da visita é realizar um intercâmbio de experiência e conhecer a atividade apícola desenvolvida no Campus Pau dos Ferros do IFRN, que possui o Curso Técnico de Nível Médio em Apicultura.


Do Campus Apodi, esteve presente Thiago Azevedo de Oliveira, Técnico em Agropecuária. Do IFAM, do Campus Eirunepé, esteve presente o técnico Edmilson de Souza Gomes Junior, que soube das atividades apícolas no Campus através  reportagem veiculada na edição nacional do Jornal Globo Rural.


O técnico Edmilson comenta que o Campus Eirunepé, cuja região conta com muitas abelhas, desenvolve um projeto de pesquisa que está trabalhando para a implantação de 15 colmeias. Além disso, o Campus do IFAM pretende implantar um curso de Agroecologia, em cuja grade há o projeto para a disciplina “Apicultura”.


Durante a visita, os técnicos conheceram a estrutura física do Campus, mais detalhadamente o apiário, casa do mel e laboratórios da área, entendendo como funcionam as atividades acadêmico-científicas de Apicultura. De Pau dos Ferros, o técnico do IFAM segue para o Campus Apodi do IFRN, que oferta o curso de Agropecuária, com o objetivo de continuar com o intercâmbio.