PROPI

Servidores e aluno egresso do Campus lançam livro na área de alimentos pela Editora IFRN

"Tecnologia e processamento de frutas: doces, geleias e compotas" foi apresentado em Natal

Publicada em 19/06/2019 Atualizada há 1 ano

Livro é fruto também de trabalho desenvolvido na Diretoria de Gestão da Unidade Industrial-Escola (DGUIE). Bruno Fonsêca, Dr. Emanuel Oliveira e Drª Rosane Liége são autores da obra.

Os servidores do Campus Pau dos Ferros do IFRN, Professor Dr. Emanuel Neto Alves de Oliveira; a técnica Drª Rosane Liége Alves de Souza; e o aluno egresso, Bruno Fonseca Feitosa, são autores de uma das mais recentes obras publicada pela Editora IFRN: o livro "Tecnologia e processamento de frutas: doces, geleias e compotas".

A obra intitulada “Tecnologia e processamento de doces, geleias e compotas de frutas” reúne, em nove Capítulos, técnicas aperfeiçoadas sobre o processamento de frutas na forma de doces, geleias, compotas e frutas cristalizadas. Apresenta conhecimentos técnicos de produção na versão radicional, aperfeiçoada e traz como novidade produtos light e diet para o público com restrições alimentares ou interessado em introduzir em sua dieta produtos mais saudáveis.

"Este livro é parte também de um projeto da Diretoria de Gestão da Unidade Industrial-Escola (DGUIE) do Campus", comenta Emanuel Oliveira, um dos autores da obra.

O evento de lançamento dos 21 títulos, todos editados em 2018, aconteceu no dia 24 de maio, no Campus Natal - Cidade Alta do IFRN, onde autores, coautores e organizadores apresentaram as obras editadas em 2018.

O Reitor do IFRN, Professor Wyllys Abel Farkatt Tabosa, deu ênfase às obras publicadas como uma mostra da produção intelectual dos servidores do IFRN e do estado. "Essa é uma Instituição que mostra a capacidade que tem o povo do Rio Grande do Norte. Instituição plural, da diversidade. Instituição que respeita a sustentabilidade. Convido todos a conhecerem o IFRN, para perceberem que com a educação a gente não brinca, a gente fala sério", proferiu.

Além da versão impressa, o livro está disponível também em formato e-book, acessível através do Repositório Institucional do IFRN, o Memoria. Acesse:

Livro "Tecnologia e processamento de frutas: doces, geleias e compotas".

Página da Editora IFRN

Com informações da Assessoria de Comunicação Social e Eventos da Reitoria (ASCE).

::: CONTEÚDO RELACIONADO:
27/05/2019:Defesa pela educação marca lançamento de livros da Editora IFRN.