Servidores assistem à palestra com os Pró-reitores de Pesquisa e Extensão

A apresentação ocorreu hoje de manhã no Campus

Publicada em 03/12/2009 Atualizada há 1 ano

O Pró-reitor de Extensão Wyllys Abel Farkatt Tabosa e oPró-reitor de Pesquisa José Yvan Pereira Leite ministraram, hoje de manhã, umapalestra com os servidores docentes e técnico-administrativos no IFRN Campus Pau dos Ferros. O objetivo da apresentaçãofoi esclarecer os servidores sobre as referidas Pró-reitorias, enfatizandoos campos de atuação de cada uma delas.

O prof. Wyllys explanou sobre oconceito da Pró-reitoriade Extensão e seu papel na realidade sócio-econômica e cultural da região onde está inserida, destacandoo principio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão.

Já o prof. Yvan rememorou a funçãosocial do Instituto, a importância da análise prospectiva das necessidadesregionais para o estabelecimento de cursos nos Campus e a relevância da pesquisa para o crescimento da instituiçãoe do país. As falas apresentadasforam bastante motivadoras para os servidores que desejam enveredar no ramo da Pesquisae Extensão e incluí-laem seu plano de carreira.