Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

ENDIPE

Servidores apresentam artigos no encontro Nacional de Didática e Práticas de Ensino

Evento acontece esta semana em Salvador (BA)

Publicada em 06/09/2018 Atualizada há 1 ano

Os pedagogos pesquisadores: Amélia Reis, Radyfran Nascimento e Antonia Silva, durnate o XIX Endipe. Foto: cedida.

Durante esta semana, em Salvador, na Bahia, um grupo de servidores do Campus Pau dos Ferros do IFRN, todos pedagogos, estão participando do XIX Encontro Nacional de Didática e Práticas de Ensino, o Endipe.


O evento chega à sua 19ª edição, trazendo como temário: “Para onde vai a didática? - O enfrentamento às abordagens teóricas e desafios políticos da atualidade”.


Na tarde de ontem (5), os servidores Amélia Cristina Reis e Silva (Diretora Acadêmica), Antonia Francimar da Silva (Diretora Geral) e Radyfran Nascimento de França (Técnico em Assuntos Educacionais) participaram do painel proposto pela Professora Antonia: "Caminhos para o Desenvolvimento profissional de professores: o currículo como práxis pedagógica", através do qual  puderam apresentar artigos por eles selecionados.


O painel está incluído no subeixo do evento:  “Didática na formação de professores para a educação básica e ensino superior” e oportunizou debates sobre o tema e assuntos correlacionados.


O XIX Endipe objetiva divulgar pesquisas, estudos, experiências sobre a Didática, práxis pedagógicas, docência, saberes docentes, currículo e formação de professores; discutir coletivamente e ressignificar o estatuto da didática na contemporaneidade; além de congregar experiências didáticas, confrontar paradigmas, criar espaços de interlocução, diálogos e de trabalho cooperativo entre as instituições e as pessoas.


O evento teve início nesta segunda-feira (3), prosseguindo até hoje (6), na capital baiana, reunindo 2.500 participantes, educadores e outros profissionais através de simpósios, painéis, conferências e pôsters. O Endipe 2018 acontece no Centro de Convenções do Hotel Fiesta Salvador, no Bairro Pituba. O evento é realizado pela Faculdade de Educação (Faced), da Universidade Federal da Bahia (UFBA).


Mais informações no site do XIX Endipe.