Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

Segunda edição de 2017 da Revista HOLOS já está disponível

Periódico eletrônico pode ser acessado pela internet, no site do IFRN

Publicada em 30/08/2017 Atualizada há 1 ano

Periódico recebe contribuições de pesquisadores do Brasil e exterior

A Revista HOLOS lançou ontem (29) a segunda edição do periódico deste ano de 2017. Ao todo, estão reunidas 30 contribuições provenientes do Brasil, México e de Portugal, que abordam temas relacionados à engenharia, administração, educação, ensino, dentre outros.


A publicação tem como Editor Chefe o professor José Yvan Pereira Leite, sendo ele o responsável por administrar as submissões, análises e aprovação dos artigos. No Editorial, assim como na edição anterior, ele faz um alerta para as dificuldades enfrentadas atualmente no ramo da pesquisa, especialmente no que diz respeito à formação de recursos humanos em ciência e tecnologia, em virtude da escassez de recursos.


“Uma sociedade moderna e desenvolvida precisa de investimentos perenes com o objetivo de garantir competitividade, visando uma sociedade desenvolvida e sustentável. Esta editoria se associa às demandas apresentadas pelas sociedades científicas para revogar os cortes no orçamento para Educação e Ciência, Tecnologia e Inovação na votação da Lei Orçamentária Anual de 2018”, afirmou.


Por outro lado, apesar das dificuldades, o prof. José Yvan comemora o fato de a HOLOS vir apresentando crescimento nos indicadores e de citações do Google Acadêmico para os periódicos publicados majoritariamente em língua portuguesa. Segundo ele, mantendo esse ritmo, em breve a revista passará a integrar o "Top 100" de citações nessa ferramenta de busca.


Sobre a HOLOS
A HOLOS é a uma revista eletrônica que surgiu em 1985 com objetivo de promover a divulgação da produção científica dos pesquisadores do IFRN, incluindo artigos elaborados a partir das monografias dos estudantes dos cursos superiores da Instituição. Passou a receber a contribuição de pesquisadores de outras entidades de ensino e pesquisa, nas línguas portuguesa, espanhola e inglesa, se tornando um dos principais veículos de divulgação científica do país.


Acesse:

Revista HOLOS V.2 (2017)